SL Benfica, Sporting e Belenenses apresentam-se a Lisboa

PUB

Três das quatro formações lisboetas que disputam o Andebol 1 voltam à competição esta quarta-feira para disputarem jogos relativos a duas jornadas da competição.

A quarta jornada conhece a realização de mais uma partida com o Delta Belenenses a receber o Sporting da Horta (20 h.). Uma partida que promete ser disputada, embora não custe admitir algum favoritismo para os homens de Pedro Alvarez que até têm a seu favor o factor casa. Disputada esta partida, faltará ainda jogar o AA Avanca-Madeira, a 2 de Novembro, para que corra definitivamente o pano sobre a quarta jornada. António Trinca e Tiago Monteiro, de Lisboa, dirigem o jogo.

Também esta quarta-feira, na Luz (20.30 h.), e em jogo antecipado da oitava jornada, o SL Benfica recebe o ABC/UMinho. Um encontro que coloca frente a frente dois velhos conhecidos, com o SL Benfica liderado por Jorge Rito, aquele que foi durante muitos anos o treinador dos bracarenses, e com um plantel em que se destacam vários jogadores que já passaram por Braga. As duas equipas chegam à Luz separadas por um ponto, sendo certo que o ABC/UMinho tem menos um jogo disputado. O SL Benfica, que no próximo domingo vai à Islândia visar o passaporte para a próxima ronda da EHF Cup, tudo fará para resolver o jogo o mais cedo possível, uma tarefa que o FC Porto Vitalis, em idêntica situação, não conseguiu poucos dias atrás. Uma coisa é certa – um bom jogo em perspetiva, arbitrado pela dupla internacional de Leiria, Eurico Nicolau e Ivan Caçador.

Em situação semelhante está o Sporting frente ao Maia ISMAI. No pavilhão Paz e Amizade, a partir das 19.30 horas, com transmissão pel’ A Bola TV e igualmente a contar para a oitava jornada, a formação leonina recebe o Maia ISMAI. Aqui o favoritismo dos leões é mais claro e, a cumprir-se a lógica, Frederico Carlos poderá ter oportunidade de poupar parte do seu plantel que, no sábado, estará na Holanda para, espera-se, garantir a passagem à próxima eliminatória da EHF Cup, depois da vitória folgada de sábado passado. O jogo Sporting CP-Maia ISMAI vai ser dirigido pela dupla Nuno Santos/Nuno Gonçalo, de Lisboa.

Patrocinadores