Troika portuguesa no ataque à “Europa”

PUB

FC Porto Vitalis, SL Benfica e Sporting CP são as três formações portuguesas que este sábado têm agendados compromissos para as competições europeias, com a curiosidade de todos jogarem em casa

Para a EHF Champions League, o FC Porto Vitalis recebe no Dragão Caixa (20.15 h.) o THW Kiel, em jogo da terceira jornada do grupo B. Um jogo que se segue a duas derrotas consentidas fora de portas, frente a adversários igualmente poderosos como os dinamarqueses do KIF Kolding (25-20) e os polacos do KS Vive Kielce (35-23). Se as primeira tarefas não foram fáceis, o desafio que se apresenta sábado aos penta campeões nacionais não representa menor dificuldade. Recorde-se que os alemães lideram o grupo, juntamente com o KS Vive Lielce, ambos com quatro pontos, resultantes de duas vitórias.

Na abordagem ao jogo de sábado, o guarda-redes Hugo Laurentino deu voz à ambição portista: “A jogar em casa somos uma equipa fortíssima e vamos tentar ganhar todos os encontros. O nosso jogo baseia-se em contra-ataque e reposição de bola rápida e o do Kiel é idêntico: é o andebol moderno. Pode ser que haja mais de 60 golos na partida, mas no meu caso vou tentar fazer com que não aconteça.Vai ser difícil, mas não impossível. Estamos a trabalhar para surpreender o Kiel”.

O jogo, que merece transmissão em directo na Sport TV1 – vai ser dirigido pela dupla sérvia Nenad Nicolic/Dusan Stojkovic.

SL BENFICA E SPORTING NA EHF CUP

Em Lisboa, SL Benfica e Sporting fazem a sua estreia esta temporada nas competições europeias, disputando os jogos da primeira mão da segunda eliminatória da EHF Cup.

O SL Benfica recebe (18 h) os islandeses do Haug«kar que na ronda anterior eliminaram facilmente os holandeses do OCI-Lions. No final do jogo com o Sp.Horta Jorge Rito confessou o pouco conhecimento que tem do seu adversário, que detém um plantel que apenas regista a inclusão de um jogador estrangeiro, mas não custa acreditar que a formação lusa é favorita nesta primeira mão, querendo conquistar um resultado que lhe permita viajar com algum conforto até à Islândia.

O SL Benfica fez a abordagem ao jogo esta sexta-feira, com Vicente Álamo a declarar à Benfica TV. «“Amanhã esperamos um jogo muito complicado, nós não temos muita informação da equipa, mas é uma competição europeia e é muito importante para nós. É a primeira mão em casa e precisamos de fazer um bom jogo, com tranquilidade”.

A partida vai ser dirigida pela dupla suíça André Buache/Marco Meyer.

No pavilhão da Torre da Marinha, o Sporting CP recebe (21 h.) os holandeses do HV KRAS Volendam, naquela que é a segunda vez que a equipa do país das tulipas se desloca a Portugal na presente temporada, tendo já defrontado o FC Porto, no Torneio de Qualificação – grupo 4 – para a VELUX EHF Champions League, de onde foi relegado para a Taça EHF, depois de se ter classificado em 4.º lugar.

Na apresentação do jogo, Pedro Solha confessou não esperar um encontro fácil, mas acredita que a vitória estará ao alcance dos «leões». “Um dos nossos objectivos passa por avançar esta eliminatória. Queremos ir o mais longe possível e, neste caso, e para este jogo, isso significa conquistar uma vitória. Vamos defrontar um plantel constituído por jogadores muito rápidos, é verdade, mas o Sporting também tem vindo a evoluir muito neste sentido. Teremos que atingir elevados níveis de concentração e trabalhar muito. Se assim for, teremos boas hipóteses de passar”, afirmou.

O jogo que vai ser dirigido pela dupla espanhola Gregorio San José/Alfonso Murcia.

Patrocinadores Institucionais