18ª Gala do Desporto: Prof. Rui França (Andebol 4 All) recebeu o prémio Personalidade do Ano

PUB

A Federação de Andebol de Portugal criou o Projeto Andebol 4All, que como o próprio nome indica, tem como objetivo a implantação do Andebol junto de todos os cidadãos, independentemente da sua condição.

O Andebol 4All divide-se em 4 subprojectos:
– Andebol em Cadeira de Rodas (ACR)
– Andebol para Deficiência Intelectual
– Andebol para Deficiência Auditiva
– Andebol para Cidadãos Privados de Liberdade

Na noite de 5ª feira, na 18ª Gala do Desporto, o Prof. Rui França subiu ao palco para receber o prémio “Mérito Desportivo CDP” – Personalidade do Ano, em representação do Projecto Andebol 4 All.

O Prof. Rui França é professor de Português/Inglês do Ensino Básico, atualmente a lecionar no Agrupamento de Escolas de Vallis Longus – Valongo. Praticante de andebol desde 1991 na equipa do CIC-Colégio Internato dos Carvalhos, percorreu todos escalões de formação desde os infantis até juniores. Em 1998, num acidente de viação, sofreu uma lesão vertebro-medular que o deixou numa cadeira de rodas e incapacitado de continuar a jogar andebol. Graças ao Andebol 4 All, retomou a actividade desportiva e actualmente, pratica a modalidade há já dois anos na equipa APD – Paredes.

Ex-presidente da FAP, Luis Santos, recebeu o prémio Mérito Desportivo – Alto Prestígio

Na noite do seu 78º aniversário, Luis Santos, ex-presidente da FAP, também recebeu o “Mérito Desportivo – Alto Prestígio”, na qualidade de primeiro presidente da Confederação do Desporto, em 1993 – prémio também entregue aos Presidentes dos restantes órgãos, à data.

Patrocinadores Institucionais