Andebol 1: jornada arrancou sem surpesas

PUB

Depois de uma paragem para dar lugar aos trabalhos das seleções nacionais, o Andebol 1 regressou este sábado com a realização da 10.ª jornada que, nos jogos disputados até ao momento, não registou qualquer surpresa.

O SL Benfica,a jogar em casa, derrotou sem dificuldades o Madeira SAD, que se apresentou na Luz apneas com 11 jogadores. Ao intervalo, os comandados de Jorge Rito já venciam por 20-15. Cláudio Pedroso e João Memdes estiveram com a mão certa, apontando nove golos, seguidos de Dario Andrade (6).

Quanto ao Sporting CP, recebeu e venceu o Passos Manuel, com uma vitória que já se fazia adivinhar ao intervalo (14-12). O segundo tempo foi fatal para o Passos Manuel que deixou resvalar o marcador, num jogogo onde Pedro Portela e Ricardo Dias, ambos com seis golos, foram os melhores marcadores do Sporting, enquanto Pedro Sequeira, do Passos Manuel, foi mesmo o melhor marcador da partida, com oito golos.

O Águas Santas recebeu o Maia ISMAI e não teve especiais dificuldades em vercer por uma margem de cinco golos, a mesma diferença que já se verificava ao intervalo. Mário Lourenço e Elias António, ambos com oito glos, foram os melhores marcadores do jogo.

A viagem do Delta Belenenses a Avanca acabou da melhor forma, com o triunfo dos lisboetas por 25-30. As duas equipas foram para o descanso separadas apenas por um golo (12-13), mas no segundo tempo o Belenenses foi mais eficaz.

Esta noite, nos Açores,o ABC voltou a não dar-se bem com os ares marítimos e perdeu com o Sporting da Horta por tangencial 29-28, depois de ir para o descanso a vencer por 12-13. O golo que ditou o triunfo do Sp. Horta foi apontado pelo ex-academista Yuri Kostethsky, já no minuto final.

A ronda termina este domingo, quando o FC Porto Vitalis,receber, no Dragão Caixa, o Andebol Clube de Fafe, partida em que também parte como favorito.

Resulados dos jogos da 10.ª jornada do Andebol 1, a disputar este fim-de-semana:

– Sábado, dia 9 de Novembro:
SL Benfica-Madeira SAD, 40-23 (20-15)
Águas Santas Milaneza-Maia ISMAI, 33-28 (17-12)
Sporting CP-Passos Manuel, 33-22 (14-12)
AA Avanca-Delta Belenenses, 25-30 (12-13)
Sp. Horta-ABC/UMinho, 29-28 (12-13)

– Domingo, dia 10 de Novembro:
18.00 h. – Dragão Caixa – FC Porto Vitalis-AC Fafe – Rui Almeida/António Oliveira (Aveiro) – Porto Canal

Patrocinadores Institucionais