Campeonato Nacional de Seniores Femininos: Jac-Alcanena vence Juve Lis em final emocionante

PUB

O Maiastars recebeu e venceu, sem dificuldade, o Vela Tavira por 30-17. Ao intervalo, o Maiastars já ganhava por 14-6, diferença que a equipa algarvia não conseguiu anular na segunda parte e sofreu a nova derrota.

Em Leça, o Madeira Sad voltou a confirmar o favoritismo e venceu o CA Leça por expressivos 18-41. Ao intervalo, o Madeira Sad levava já dez golos de diferença (9-19), num jogo em que o CA Leça não conseguiu acompanhar o ritmo das madeirenses.

Em Alcanena, um jogo com final emocionante terminou com uma vitória pela diferença mínima para a equipa da casa. O jogo entre Jac-Alcanena e Juve Lis começou bastante equilibrado e foi a Juve Lis que conseguiu adiantar-se no marcador. O Jac-Alcanena recuperou (7-7), mas a Juve Lis voltou a acelerar e saiu para intervalo a ganhar por 10-13. O jogo retomou ao mesmo ritmo com que terminou a primeira parte e a Juve Lis seguiu a liderar o marcador durante quase toda a segunda parte. No entanto, o Jac-Alcanena que andou sempre a tentar recuperar, conseguiu equilibrar o jogo já na recta final, o que levou a um final de jogo emocionante e muito disputado, em que qualquer erro poderia ser crucial. O Jac-Alcanena assegurou a vitória no último minuto de jogo, por 21-20.

O CS Juv. Mar venceu o CS Madeira por 25-24, naquela que é a primeira vitória da equipa do CS Juv. Mar no campeonato. Num jogo muito equilibrado, o CS Madeira até foi para intervalo em vantagem (12-14), mas o Juv. Mar, durante a segunda parte, manteve o resultado sempre muito equilibrado e conseguiu mesmo assegurar a vitória pela diferença mínima.

8ª jornada – Campeonato Nacional de Seniores Femininos da 1ª Divisão
– Maiastars : ADA Col. João Barros, 15-27 (5-13)
– Alavarium Love Tiles : C. Vela Tavira, 42-24
– CA Leça : CS Madeira, 26-30 (12-12)
– Colégio Gaia-Toyota : ASS Assomada, 34-26
– CS Juv. Mar : Madeira Sad, 15-30 (6-15)

7ª jornada Campeonato Nacional de Seniores Femininos da 1ª Divisão – jogo em atraso
– Maiastars : C. Vela Tavira, 30-17 (14-6)

8ª jornada Campeonato Nacional de Seniores Femininos da 1ª Divisão – jogo em atraso
– Jac-Alcanena : Juve Lis, 21-20 (10-13)

9ª jornada Campeonato Nacional de Seniores Femininos da 1ª Divisão

– CA Leça : Madeira Sad, 18-41 (9-19)
– CS Juv. Mar : CS Madeira, 25-24 (12-14)

O calendário completo do Campeonato Nacional de Seniores Femininos da 1ª Divisão, assim como todos os resultados e classificações estão disponíveis no Portal, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais