Campeonato Nacional Seniores Femininos 1ª Divisão: CA Leça vence Juve Lis

PUB

No primeiro jogo disputado hoje no Funchal, o Madeira Sad confirmou o favoritismo e venceu o Colégio de Gaia-Toyota por 30-26. Este não foi, no entanto, um jogo fácil para as madeirenses, já que o Col. Gaia-Toyota entrou muito bem no jogo, assumindo o controlo e chegando ao intervalo a ganhar por 14-11. Depois do descanso, a equipa da casa entrou melhor e acabou por dar a volta ao resultado, segurando a vantagem até ao apito final.

Mais tarde, foi a equipa visitante, Alavarium Love Tiles, a confirmar o favoritismo no jogo com o CS Madeira. Em jogo disputado também no Funchal, as actuais campeãs nacionais marcaram o ritmo do jogo desde os primeiros minutos e foram, pouco a pouco, ganhando vantagem no marcador. Ao intervalo, o CS Madeira perdia por 15-9, diferença que o Alavarium Love Tiles ainda aumentou, no decorrer da segunda parte, até aos 10 golos de diferença, 31-21.

O jogo entre Jac-Alcanena e C. Vela Tavira foi de sentido único. A equipa da casa assumiu o controlo do jogo e começou a construir o resultado. O Vela Tavira não conseguiu encontrar soluções para fazer frente ao Jac-Alcanena e saiu para intervalo a perder por 20-14. Na segunda parte, o Jac-Alcanena, sem oposição, foi aumentando a diferença, fixando o resultado em 44-26.

A Juve Lis perdeu, na deslocação ao Municipal de Leça da Palmeira, por 30-27. Num jogo equilibrado, o CA Leça já saiu para o intervalo a ganhar por 18-16. Na segunda parte, o jogo manteve-se num ritmo semelhante e a Juve Lis não conseguiu dar a volta ao resultado. O CA Leça conseguiu segurar a vantagem e venceu o jogo em casa.

Num jogo marcado pela escassez de golos na primeira parte – ao intervalo, o João de Barros somava 9 golos, contra apenas 3 marcados pelo Juv. Mar – o Colégio João de Barros venceu sem dificuldade na visita ao recinto do Juv. Mar, último classificado. As duas equipas estiveram melhor, no segundo tempo e o resultado final foi 15-25.

Num jogo que, ao intervalo, estava empatado a 11 golos, o Maiastars acabou por estar melhor que o ASS Assomada, no decorrer da segunda parte e conseguiu a vitória, por 28-24.

Madeira Sad recebe Alavarium Love Tiles no domingo

No próximo domingo, realizam-se três jogos antecipados da 7ª jornada e todas as atenções estão viradas para o Pavilhão do Funchal, onde, a partir do meio-dia, o Madeira Sad recebe o Alavarium Love Tiles. Este é um jogo que se espera muito disputado e bastante equilibrado, entre o 2º e 3º classificados da tabela – embora as aveirenses tenham um jogo a menos e as madeirenses tenham já sofrido uma derrota. Será, certamente, um jogo intenso e cujo resultado será disputado até ao apito final.

Recorde-se que, no último jogo entre as duas equipas, na final da Supertaça Seniores Femininos, disputado em Agosto, as madeirenses venceram por 28-25, após prolongamento.

Também no Funchal, mais tarde, é a vez do CS Madeira jogar com o Col. Gaia, em mais um jogo em que o equilíbrio deverá ser nota dominante da partida.

Ao final da tarde, em Lisboa, o Assomada tem mais um jogo difícil, em casa, frente ao Jac-Alcanena, que actualmente lidera a classificação geral. Este jogo realiza-se antecipadamente em virtude da participação do Jac-Alcanena na 3ª eliminatória da Challenge Cup, a 9 e 16 de Novembro.

Campeonato Nacional de Seniores Femininos da 1ª Divisão – 6ª jornada – sábado, 2 de Novembro
– Madeira Sad : Col. Gaia-Toyota, 30-26 (11-14)
– CS Madeira : Alavarium Love Tiles, 21-31 (9-15)
– Jac-Alcanena : C. Vela Tavira, 44-26 (20-14)
– CA Leça : Juve Lis, 30-27 (18-16)
– CS Juv. Mar : ADA Colégio João Barros, 15-25 (3-9)
– Maiastars : ASS Assomada, 28-24 (11-11)

Campeonato Nacional de Seniores Femininos da 1ª Divisão – 7ª jornada (antecipada) – 3 de Novembro
12h00, Pav. Funchal – Madeira Sad : Alavarium Love Tiles
17h00, Pav. Funchal – CS Madeira : Col. Gaia-Toyota
19h00. Pav. Carlos Queiróz – ASS Assomada : Jac-Alcanena

O calendário completo do Campeonato Nacional de Seniores Femininos da 1ª Divisão, assim como todos os resultados e classificações estão disponíveis no Portal, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais