EHF Champions League: FC Porto Vitalis perde na Polónia

PUB

O FC Porto Vitalis perdeu esta quinta-feira com o Wisla Plock, da Polónia,por 28-22, em jogo da sexta jornada do grupo B da EHF Champions League. Ao intervalo, a equipa polaca já seguiu para os balneários com uma vantagem de dois golos (12-10).

Tratou-se do segundo jogo entre as duas equipas no curto espaço de uma semana, já que no sábado passado o Wisla Plock visitou o Dragão Caixa onde venceu por 20-24. Mas os portugueses causaram alguma surpresa e aguentaram muito bem os primeiros 20 minutos de jogo (9-8). A três minutos do final da primeira parte o Wisla Plock conseguiu a maior vantagem do primeiro tempo (12-9), mas o FC Porto ainda reduziu até ao intervalo (12-10).

Entrou melhor o Wisla no segundo tempo, ampliando a vantagem para quatro golos, o que aconteceu por três vezes até aos 36 minutos (17-13). O FC Porto reagiu muito bem, e a meio do segundo tempo a diferença estava apenas em dois golos (21-19). Só que a equipa portista teve uma branca e permitiu aos polacos um parcial de 6-2 que desequilibrou o marcador até aos 27-21 (57 m.). A maior experiência da formação polaca fez valer os seus trunfos e o FC Porto averbou a quinta derrota, que o coloca agora em quinto lugar, à frente do Dunkerque (que perdeu com o THW Kiel por 28-25) e a quatro pontos do seu adversário de hoje, que é agora quarto, com seis pontos.

João Ferraz, com seis golos, e Pedro Spínola, com quatro, foram os melhroes marcadores dos penta-campeões nacionais que voltam à competição no dia 30 de Novembro quando, pelas 16 horas e sob a arbitragem da dupla espanhola Alvarez Mata/Bustamante Lopez, defrontarem os dinamarqueses do KIF Kolding.

Em anexo pode ser consultado o boletim de jogo

Patrocinadores Institucionais