EHF Champions League: FC Porto Vitalis recebe KIF Kolding

PUB

O FC Porto Vitalis recebe este sábado (Dragão Caixa – 16 h. SportTV 3) o KIF Kolding, em jogo da da sétima jornada do grupo B da EHF Champions League. Trata-se de um adversário fortíssimo, que neste momento lidera a classificação do grupo, em parceria com os alemães do THW de Kiel, únia equipa que conseguiu impôr uma derrota àqueles que vão ser os adversários do FC Porto este sábado.

A dificuldade da tarefa não amedronta os jogadores do FC Porto que, em conferência de imprensa, reconheceram o grande obstáculo que têm pela frente sem que isso signifique o deitar a toalha ao chão.

O FC Porto Vitalis está actualmente no quinto lugar do agrupamento, com apenas dois pontos (resultantes da vitória caseira sobre os franceses do Dunkerque), e precisa de chegar ao quarto lugar (na posse do Wisla Plock, com seis pontos) para obter a qualificação para a próxima fase.

“Enquanto for possível, vamos continuar a sonhar e a acreditar que somos capazes de chegar lá. Sabemos das dificuldades e o Kolding é uma equipa muito forte, mas acreditamos que podemos ganhar, no nosso pavilhão, apoiados pelo nosso público”, afirmou Pedro Spínola. Miguel Sarmento também falou de uma “derradeira oportunidade”, frente a um adversário que venceu os Dragões, na primeira jornada, por 25-20.

Pedro Spínola, que estava lesionado aquando do encontro na Dinamarca, em Setembro, consegue apontar aquilo que o FC Porto Vitalis precisa de melhorar: “Temos de ser mais eficazes, concretizar os contra-ataques e as situações aos seis metros e ser mais inteligentes para contrariar o grande guarda-redes do Kolding. Passa por aí grande parte do sucesso”. O lateral-direito frisou ainda a necessidade de manter a regularidade ao longo dos 60 minutos: “Não podemos estar muito tempo sem marcar golos. Se conseguirmos fazer isso durante o jogo todo teremos pelo menos hipótese de o discutir até ao fim”.

O plantel à disposição de Ljubomir Obradovic ainda conta com várias ausências, como Tiago Rocha, Daymaro Salina, Mick Schubert, para além de Álvaro Ferrer.

O jogo entre FC Porto Vitalis e KIF Kolding está agendado para as 16 horas deste sábado, no Dragão Caixa, e vai ser dirigido pela dupla espanhola Alvarez Malta/Bustamente Lopez.

Patrocinadores Institucionais