EHF Cup: Benfica e Sporting decidem passagem à fase de grupos no sábado

PUB

SL Benfica e Sporting CP jogam, no sábado, a 2ª mão da 3ª eliminatória da EHF Cup, que dá acesso à fase de grupos da prova.

O SL Benfica terá dificuldades acrescidas na medida em que vai decidir a eliminatória a jogar fora e viaja para Szeged, na Hungria, com uma desvantagem de um golo (25-24) na bagagem. No entanto, esta curta diferença no resultado deixa tudo em aberto para o jogo da 2ª mão. Ainda assim, o SL Benfica terá de jogar ao seu melhor nível frente ao Pick Szeged, equipa com forte histórico de presenças nas competições europeias, incluindo a EHF Champions League.

O Pick Szeged recebe a equipa de Jorge Rito no sábado no
Varosi Sportcsarnok Szeged, pelas 16h15 locais (menos uma hora em Portugal) e vai ser dirigido pela dupla Slave Nikolov Gjorgji Nachevski, da Macedónia. O delegado EHF é Darko Repensek, da Eslovénia.

Sporting CP recebe Rukometni Klub Porec no Pav. Municipal da Torre da Marinha

O Sporting CP conseguiu, na Croácia, um excelente resultado ao empatar (24-24) com o Rukometni Klub Porec, no jogo da 1ª mão da 3ª eliminatória, realizado no passado domingo, na Croácia.

Assim, é a jogar em casa – factor que será, certamente, preponderante – no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, na noite de sábado (20h30) que a equipa de Frederico Santos tudo fará para garantir a passagem à fase de grupos da EHF Cup. A vitória pela diferença mínima ou, em caso de novo empate, que seja por menos de 24 golos, coloca o Sporting CP na próxima fase da competição.

A EHF nomeou a dupla da Hungria Miklos Andorka/ Robert Hucker para arbitrar o jogo, onde o delegado será o italiano Marco Trespidi.

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais