EHF Cup: SL Benfica joga na Luz e Sporting CP vai à Croácia

PUB

O SL Benfica e o Sporting CP vão disputar, nos próximos dois fins-de-semana, a 3ª eliminatória da EHF Cup, que dará acesso à fase de grupos da competição.

Com sortes distintas no sorteio, a equipa de Jorge Rito começa a disputar a eliminatória em casa, já este sábado, frente ao Pick Szeged, equipa da Hungria com um longo histórico de participações na Champions League. O Benfica recebe o Pick Szeged no sábado, pelas 20h30, encontro que será dirigido pela dupla espanhola Oscar Raluy Lopez/ Angel Sabroso Ramirez. O delegado EHF é o francês Jean-Philippe Dubedout.

Uma semana depois, o Benfica viaja até Szeged, na Hungria, para jogar a 2ª mão da 3ª eliminatória. O jogo na Hungria tem início marcado para as 16h15 locais (menos uma hora em Portugal) e vai ser dirigido pela dupla Slave Nikolov Gjorgji Nachevski, da Macedónia e o delegado EHF é Darko Repensek, da Eslovénia.

Por outro lado, o Sporting CP começa por jogar fora de portas. No domingo, em Porec, na Croácia, o Sporting CP realiza o jogo da 1ª mão da 3ª eliminatória, em jogo marcado para as 19h00 locais (menos uma hora em Portugal). Os árbitros da Bielorússia, Dzmitry Nabokau/ Siarhei Kulik, vão dirigir o jogo entre Rukometni Klub Porec e Sporting CP, onde o delegado é o austríaco Gustav Burziwal.

A equipa de Frederico Santos vem decidir a eliminatória em Lisboa, no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, onde no sábado, dia 30, o Sporting CP recebe os croatas em jogo com início às 20h30. A EHF nomeou a dupla da Hungria Miklos Andorka/ Robert Hucker para arbitrar o jogo, onde o delegado será o italiano Marco Trespidi.

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais