FAP com presença activa na Semana Olímpica 2013 em Guimarães

PUB

“Vive o Olimpismo, inspira-te para a vida” é o tema central da Semana Olímpica 2013, o maior evento de promoção do olimpismo em Portugal e que se realiza no Multiusos de Guimarães, a partir de quinta-feira, e até sábado, dia 9 de novembro, numa organização conjunta da Comissão de Atletas Olímpicos e de Guimarães Cidade Europeia do Desporto 2013. Durante três dias, cerca de um milhar de crianças e jovens do primeiro, segundo e terceiro ciclos e ensino secundário têm a possibilidade de experimentar algumas das modalidades olímpicas e conviver de perto com atletas olímpicos, contando com o apoio das diversas federações desportivas.

O Andebol é, como habitualmente, uma das modalidades a marcar forte presença na Semana Olímpica 2013. Com o apoio da Associação de Andebol de Braga, a FAP vai proporcionar aos jovens visitantes actividades ligadas à modalidade, nos dias 7 e 8 de Novembro; também no dia 7, quinta-feira, os alunos das escolas visitantes vão ter a oportunidade de conviver com os jogadores do ABC Braga/Uminho e, na sexta-feira, dia 8, será a vez dos atletas do Xico Andebol e do AC Fafe. Marcarão presença, ainda, os técnicos do CCR Fermentões e do Xico Andebol.

Os alunos da EB1 Alto da Bandeira, Centro Escolar de Urgezes, Agrupamento de Escolas Santos Simões e EB1/JI do Salgueiral são algumas das escolas que vão ter a oportunidade de conhecer melhor e experimentar jogar Andebol.

Para além das actividades, todos poderão visitar a exposição da Semana Olímpica 2013.

No dia 9 de Novembro, a Semana Olímpica 2013 é aberta à população em geral.

Patrocinadores Institucionais