Juniores B masculinos sofrem derrota tangencial em jogo particular com a Rússia

PUB

Num jogo muito equilibrado e com o último golo marcado em cima do apito final, Portugal perdeu com a Rússia pela diferença mínima, 30-29.

Perante uma selecção russa muito forte fisicamente, Portugal discutiu o resultado até ao fim. De acordo com o seleccionador nacional Duda, na primeira parte Portugal cometeu algumas falhas ao nível da finalização, nomeadamente na situação de “um contra o guarda-redes”, onde o guarda-redes russo também teve algum mérito em algumas defesas mais difíceis. A alternar os sistemas defensivos “5×1” e “3x2x1”, a defesa portuguesa, bem organizada, colocou algumas dificuldades ao ataque russo. Ao intervalo, resultado no marcador traduzia o equilíbrio em campo e Portugal perdia por 15-14.

No segundo tempo, as duas equipas mantiveram o ritmo e o jogo manteve-se muito disputado, embora a Rússia tenha conseguido manter-se na frente do marcador com curtas diferenças. Portugal manteve uma boa organização defensiva e ofensiva e, a quinze segundos do fim, restabeleceu o empate a 29 golos. No entanto, a dois segundos do apito final, a Rússia marcou o 30º golo, na marcação de uma livre de sete metros.

Depois de seis treinos e no primeiro dos três encontros agendados com a Rússia, o seleccionador nacional mostrou-se satisfeito “com a exibição e a entrega da equipa, que se bateu e lutou até ao fim, perante uma equipa russa muito poderosa fisicamente. Utilizamos 14 dos 16 jogadores, porque queremos experimentar várias opções e dar tempo de jogo a todos. Sábado, queremos fazer melhor e tentar ganhar, porque estamos a trabalhar para o nosso objectivo maior, que é a qualificação em Janeiro e conseguir ganhar a uma selecção como a russa é motivador”, refere Duda.

O boletim de jogo pode ser consultado aqui, em anexo.

Calendário e resultados dos jogos com a Rússia, no Centro de Estágio de Rio Maior:

21.11.2013, 17h00 – Portugal : Rússia, 29-30 (14-15)
23.11.2013, 17h00 – Portugal : Rússia
24.11.2013, 11h00 – Portugal : Rússia

Patrocinadores Institucionais