Nacional Seniores Femininos: Colégio João de Barros vence Jac-Alcanena pela vantagem mínima

PUB

O Alavarium Love Tiles confirmou o favoritismo na deslocação a Lisboa. No jogo com o Assomada, a equipa de Aveiro já vencia por 19-13 e, no decorrer da segunda parte, o Alavarium Love Tiles conseguiu gerir a vantagem e vencer por 35-28.

No jogo que a Andebol|TV transmitiu, os primeiros minutos entre Colégio João de Barros e Jac-Alcanena foram muito equilibrados (3-3), mas depois o Colégio João de Barros saiu na frente do marcador e, até ao intervalo, o Jac-Alcanena já não conseguiu voltar a equilibrar o resultado, que estava 15-12 no final da primeira parte. No retomar do jogo, a equipa da casa seguiu na frente, mas o Jac-Alcanena conseguiu recuperar até ao empate (22-22), mas não conseguiu dar a volta ao resultado. O João de Barros voltou a sair na frente (24-22), o Jac-Alcanena ainda reduziu a diferença mas não conseguiu evitar a derrota pela diferença mínima.

Em Leiria, a Juve Lis – que, ao intervalo, perdia por 9-13 frente ao Maiastars, que esteve melhor durante a primeira parte – acabou por conseguir recuperar da diferença de quatro golos e dar a volta ao resultado. A Juve Lis reentrou no jogo melhor que o Maiastars, que não conseguiu aguentar a vantagem, e a Juve Lis conseguiu ganhar por 25-21, num jogo bastante disputado.

Em Tavira, a equipa da casa colocou algumas dificuldades ao Colégio de Gaia-Toyota, mas não as suficientes para evitar a derrota. Ao intervalo, o Vela Tavira perdia por 12-15, diferença que acabou por se avolumar no decorrer do segundo tempo e o jogo terminou com a vitória da equipa de Gaia, por 23-30.

Recorde-se que, em jogos antecipados da 9ª jornada, o Madeira Sad venceu o CA Leça e o CS Juv. Mar conseguiu a primeira vitória, no jogo com o CS Madeira.

Campeonato Nacional Seniores Femininos 1ª Divisão – 9ª jornada – sábado, 23.11.13

– Ass Assomada : Alavarium Love Tiles, 28-35 (13-19)
– ADA Col. João de Barros : JAC-Alcanena, (15-12)
– Juve Lis : Maiastars, 25-21 (9-13)
– C. Vela Tavira : Col. Gaia-Toyota, 23-30 (12-15)

O calendário completo do Campeonato Nacional de Seniores Femininos da 1ª Divisão, assim como todos os resultados e classificações estão disponíveis no Portal, em Competições Nacionais.

Patrocinadores