Portugal vence Rússia no segundo amigável

PUB

Os Juniores B masculinos de Portugal venceram a selecção da Rússia por 29-26, no segundo dos três jogos particulares agendados entre as duas selecções, no Centro de Estágios de Rio Maior.

A equipa orientada por Duda esteve muito bem no jogo desta tarde e dominou o marcador ao longo de toda a partida. À semelhança do que tinha acontecido no primeiro jogo, na passada quinta-feira, os Juniores B de Portugal conseguiram manter uma defesa 5×1 sólida e segura, naquela que foi uma das maiores dificuldades dos russos. No entanto, a diferença esteve no melhor número de falhas técnicas cometidas pelos Juniores B de Portugal e, por outro lado, na melhoria ao nível da finalização.

Portugal esteve sempre na frente do marcador. Aos 20 minutos, Portugal levava uma vantagem de cinco golos, mas depois uma reacção russa levou o jogo para a diferença mínima, ao intervalo, com Portugal a ganhar por 17-16. No regresso ao campo, o ritmo de jogo manteve-se, de parte a parte, e Portugal, que por várias vezes tirou o melhor partido do jogo rápido e dos contra-ataques, conseguiu segurar a vantagem até ao final, fixando o resultado em 29-26.

“Esta foi uma vitória moralizadora” começou por dizer Duda, “para acreditar que podemos jogar de igual para igual com as grandes potências. Utilizámos 16 atletas e todos contribuíram para a importante vitória de hoje.” Sobre o terceiro e último jogo com a Rússia, o seleccionador nacional refere que “amanhã será o último teste e vamos manter a bitola alta. Queremos experimentar coisas diferentes, sempre com o pensamento no apuramento de Janeiro”, recorda.

Amanhã, Portugal e Rússia disputam o último jogo, pelas 11h00.

Calendário e resultados dos jogos com a Rússia, no Centro de Estágio de Rio Maior:

21.11.2013, 17h00 – Portugal : Rússia, 29-30 (14-15)
23.11.2013, 17h00 – Portugal : Rússia, 29-26 (17-16)
24.11.2013, 11h00 – Portugal : Rússia

Patrocinadores Institucionais