Andebol 1: FC Porto em Braga para testar liderança

PUB

As visitas dos lideres FCPorto Vitalis e Sporting CP a Braga e aos Açores, onde medem forças com ABC/UMinho e Sporting da Horta, respetivamente, constituem os pontos de maior relevo da 17.ª jornada do Andebol 1. Uma ronda recheada de aliciantes já que, para além destes dois jogos, também a visita do SL Benfica à Maia, onde defronta o Águas Santas, é aguardada com muito interesse.
Começando pelo jogo de Braga, frente a frente vão estar duas equipas separadas por um ponto mas em que os argumentos em confronto são claramente distintos.

É certo que o plantel do FC Porto Vitalis apresenta algumas limitações que vão afetar as opções de Ljubomir Obradovic mas nem por isso o FC Porto, um dos mais sérios candidatos ao título, deixa de entrar no Sá Leite vestindo a pele de candidato. Um jogo interessante em perspetiva.

Na Maia, o Águas Santas Milaneza recebe o SL Benfica. Também aqui, a distância que separa as duas equipas, em termos de classificação é relativamente curta. São quatro pontos, com vantagem para os comandados de Jorge Rito. A jogar em casa, o Águas Santas apresenta-se sempre como forte candidato à conquista dos três pontos e este sábado não vai fugir à regra. O jogo tem especial importância para o SL Benfica que não quer perder mais pontos na corrida pelo título nacional.

Também na Maia defrontam-se Maia ISMAI e Delta Belenenses. Jogo de favoritismo dividido, entre equipas próximas na classificação, e onde o fator casa pode dar uma ajuda.

De resto, o Sporting joga à noite nos Açores, onde não terá tarefa fácil para confirmar o favoritismo que, na qualidade de líder da classificação, tem de assumir desde o apito inicial.

A ronda integra ainda um disputado Passos Manuel-AA Avanca, com a turma da casa a recolher maior dose de favoritismo, e o Madeira SAD-AC Fafe, jogo onde pode prevalecer o mesmo raciocínio.

Jogos e árbitros para a 17.ª jornada do Andebol 1, a disputar integralmente este sábado:
17.00 h. – Pav. Funchal – Madeira SAD-AC Fafe- Nuno Francisco-Fábio Gonçalves (Madeira)
17.30 h. – Mun. Maia – Maia ISMAI-Delta Belenenses – Vânia Sá/Marta Sá (Aveiro)
18.00 h. – Pav. Quinta Marrocos – Passos Manuel- AA Avanca – César Carvalho/Daniel Freitas (Braga) – Andebol|TV
18.00 h. – Pav. Águas Santas – Águas Santas Milaneza-SL Benfica – Eurico Nicolau/Ivan Caçador (Leiria) – A Bola TV
21.00 h. – Pav. Sá Leite – ABC/UMinho-FC Porto Vitalis – Bruno Rodrigues/Carlos Capela (Aveiro) – Andebol|TV
21.00 h. – Pav. Horta – Sp. Horta-Sporting CP – Rui Machado/Bruno Pereira (Açores) – RTP Açores e Andebol|TV

Patrocinadores Institucionais