Andebol 1: Sporting CP foi vencer à Luz e FC Porto passou na Maia

PUB

O Sporting CP venceu esta quarta-feira o SL Benfica por 25-30, no jogo mais aguardado da 15.ª jornada do Andebol 1. A formação leonina, que ao intervalo já ganhava por expressivo e inesperado 10-17, confirmou assim o triunfo da primeira volta, só que desta feita por números mais avantajados.

Foi um jogo de sentido único que o Sporting dominou desde o apito inicial. Aos 14 minutos já os leões venciam por 5-9 e os comandados de Jorge Rito mostraram-se impotentes para uma reação que os aproximasse no marcador. Por várias vezes o Sporting chegou a vantagens de seis golos, que ampliaria até aos sete quando as duas equipas foram para o intervalo (10-17).

O segundo tempo não correu melhor à equipa da casa que o melhor que conseguiu foi reduzir para três golos (21-24). Rui Silva, com oito golos; Cláudio Pedroso, Pedro Portela e Frankis, todos com sete, foram os melhroes artilheiros.

Na Maia, confirmaram-se as expectativas e o jogo foi emotivo. Primeiros minutos para o Águas Santas Milaneza, que aos 18 minutos vencia por 8-6. Depois, uma branca dos pupilos de Paulo Faria permitiu ao FC Porto Vitalis fazer um parcial de 1-7 em 12 minutos, que levou o FC Porto Vitalis em confortável vantagem de quatro golos para o descanso (9-13). No segundo tempo o FC Porto foi mantendo a vantagem de quatro golos, passando aos 40 minutos a vencer por 13-17, mas a equipa da casa reagui muito bem na parte final do jogo. A perder por 19-14, o Águas Santas Milaneza fez um parcial de 4-0, passou o marcador para um apertado 23-24 e esteve muito perto de empatar a partida.

Nos outros dois jogos da jornada de«isputados esta quarta-feira, o ABC/UMinho confirmou o favoritismo frente a um desfalcado AC Fafe, sem Marco Sousa e Nuno Pimenta, enquanto o Passos Manuel veio à Maia impôr-se ao Maia ISMAI.

Resultados dos jogos da 15.ª jornada do Andebol 1 realizados esta quarta-feira:

SL Benfica-Sporting CP, 25-30 (10-17)
Águas Santas Milaneza-FC Porto Vitalis, 23-24 (9-13)
ABC/UMinho-AC Fafe, 28-18 (16-9)
Maia ISMAI-Passos Manuel, 25-31 (9-12)

NOTA – Já se disputou o jogo Sp. Horta-Delta Belenenses (17-22) e a partida Madeira SAD-Avanca foi adiada para o dia 26 de Janeiro p.f.

Patrocinadores Institucionais