Campeonato Nacional Seniores Femininos 1ª Divisão: Colégio João de Barros cede pontos em Lisboa

PUB

O empate a 27 golos entre Assomada e ADA Colégio João de Barros constitui a maior surpresa dos jogos da 13ª jornada que agora começou. Em Lisboa, a Assomada entrou melhor no jogo e chegou ao intervalo a ganhar por 14-10. O Colégio João de Barros conseguiu anular a diferença, no decorrer do segundo tempo, mas a Assomada, que esteve no melhor nível, foi um adversário à altura ao longo de todo o jogo e, depois de uma segunda parte muito disputada, o Colégio João de Barros não confirmou o favoritismo e o jogo chegou ao fim empatado.

Em Tavira, a Juve Lis entrou melhor e marcou o ritmo de jogo. O Vela Tavira não conseguiu acompanhar e chegou ao intervalo a perder por 17-12. A equipa de Leiria continuou a assumir o controlo do jogo durante toda a segunda parte e o Vela Tavira não conseguiu recuperar. A Juve Lis foi dilatando a vantagem no marcador, até ao resultado final que se fixou em 32-23.

O Colégio de Gaia-Toyota conseguiu uma vitória tangencial na deslocação à Juventude do Mar (20-19). A equipa de Gaia entrou no jogo a toda a velocidade, dominou durante toda a primeira parte e chegou ao intervalo a vencer por confortáveis 15-8. No entanto, a Juv. Mar teve uma excelente recuperação e o Colégio de Gaia-Toyota não conseguiu manter o ritmo a que jogou na primeira parte. Pouco a pouco, a Juv. Mar foi-se aproximando do Col. Gaia-Toyota no marcador e reduziu até à diferença mínima, não conseguindo, contudo, evitar a derrota.

A 13ª jornada continua no dia 4 de Janeiro, dia que se disputam os jogos Jac-Alcanena : CS Madeira e Maiastars – Madeira Sad, e ficará concluída a 9 de Fevereiro, com o jogo entre Alavarium Love Tiles e CA Leça.

Campeonato Nacional Seniores Femininos 1ª Divisão – 13ª jornada
16h00, Pav. Carlos Queiróz – ASS Assomada : ADA Col. João Barros, 27-27 (14-10)
19h00, Mun. Tavira – C. Vela Tavira : Juve Lis, 23-32 (12-17)
19h00, Juv. Mar – CS Juv. Mar : Colégio Gaia-Toyota, 19-20 (8-15)

O calendário completo do Campeonato Nacional Seniores Femininos, bem como todos os jogos e resultados podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais