Campeonato Nacional Seniores Femininos: Alavarium Love Tiles vence Maiastars pela vantagem mínima

PUB

No Municipal de Leça da Palmeira, a equipa da casa foi, como se esperava, mais forte que o adversário. O CA Leça venceu o ASS Assomada por 30-24. Com 8 golos cada uma, Daniela Mendes (CA Leça) e Carla Mendes (ASS Assomada) foram as melhores jogadoras.

Num jogo em que o equilíbrio foi a nota dominante, o Alavarium Love Tiles recebeu o Maiastars. A equipa da Maia apresentou-se um adversário à altura da equipa da casa e o resultado ao intervalo, 14-14, deixava tudo em aberto para a segunda parte. As duas equipas mantiveram o ritmo de jogo e discutiram o resultado até ao fim. O Alavarium Love Tiles venceu pela vantagem mínima, 26-25, num jogo emocionante em que Diana Oliveira, do Maiastars, esteve em destaque, com 15 golos marcados.

O CS Juv. Mar recebeu e venceu o C. Vela Tavira por 27-24, naquela que foi a terceira vitória para o CS Juv. Mar. Ao intervalo, a equipa algarvia ganhava por 13-12, mas face à curta diferença, a equipa da casa conseguiu dar a volta ao resultado e o C. Vela Tavira não conseguiu evitar a derrota.

Num jogo transmitido em directo pela Andebol|TV, o Colégio de Gaia-Toyota recebeu o Jac-Alcanena. A equipa da casa foi, pouco a pouco, ganhando vantagem no marcador, e chegou ao intervalo a ganhar por 15-10. O Jac-Alcanena tentou, a todo o custo, dar a volta ao resultado, mas o Colégio de Gaia-Toyota conseguiu gerir a vantagem da melhor forma e segurar a vitória. Patrícia Rodrigues, do Jac-Alcanena, foi a melhor marcadora, com 11 golos.

No Funchal, em jogo antecipado da 12ª jornada, o Madeira Sad venceu o CS Madeira por 29-21. A equipa de Duarte Freitas assumiu o controlo do dérbi insular desde os primeiros minutos e o resultado ao intervalo – 16-8 para o Madeira Sad – deixava antever uma segunda parte difícil para o CS Madeira. Sem conseguir dar a volta ao resultado, o CS Madeira perdeu. Sara Gonçalves, do lado do Madeira Sad e Anais Gouveia, do CS Madeira, foram as melhores marcadoras, com 8 golos cada.

5ª jornada completa-se domingo

No domingo, a Andebol|TV transmite o jogo entre ADA Colégio João de Barros e Alavarium Love Tiles, encontro em atraso da 5ª jornada. Com uma derrota apenas para ambos os lados, este será um jogo muito equilibrado e muito disputado, em que as duas equipas vão procurar a vitória a todo o custo. Espera-se um jogo intenso entre duas das equipas mais fortes do Campeonato.

11ª jornada Campeonato Nacional Seniores Femininos 1ª Divisão – sábado, 14.12.13
– CA Leça : ASS Assomada, 30-24
– Alavarium Love Tiles : Maiastars, 26-25 (14-14)
– Colégio Gaia-Toyota : JAC – Alcanena, 34-30 (15-10)
– CS Juv. Mar : C. Vela Tavira, 27-24 (12-13)

Jogo antecipado – 12ª jornada Campeonato Nacional Seniores Femininos 1ª Divisão – sábado, 14.12.13
– Madeira Sad : CS Madeira, 29-21 (16-8)

Jogo em atraso – 5ª jornada Campeonato Nacional Seniores Femininos 1ª Divisão – domingo, 15.12.13
15h00, Pav. Gimn. Meirinhas – ADA Col. João Barros : Alavarium Love Tiles

O calendário completo do Campeonato Nacional Seniores Femininos 1ª Divisão, bem como todos os resultados e classificação, podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais