EHF pondera o aumento do número de equipas nos Europeus

PUB

Os membros do Fórum do Andebol Europeu (HFE), ao qual Portugal pertence, apresentaram esta proposta de alargamento à Comissão de Competições da EHF, que mereceu o apoio de várias outras Federações, tendo sido a Federação de Andebol de Portugal que desencadeou este debate.

Esta proposta para aumentar o número de participantes nos Europeus de 16 para 24 seleções é, para o Fórum do Andebol Europeu, um assunto da maior importância no que diz respeito ao desenvolvimento do Andebol no nosso continente. Este aumento de participantes permitirá aumentar a qualidade dos jogos e das próprias equipas.

Foi ainda sugerido que este modelo seja testado, em primeiro lugar, nas competições masculinas, passando depois aos femininos.

Quanto às questões económicas, este modelo irá aumentar o interesse na modalidade nos países que menos vezes têm a oportunidade de estar presentes em fases finais e, consequentemente, garantir mais patrocínios e mais espetadores.

O secretário Geral da EHF, Michael Wiederer, referiu à revista “Handball Time” que esta ideia surgiu de alguns membros da EHF e que estão, no momento, a verificar as possibilidades de uma mudança estratégica e económica que possa viabilizar esta proposta.

Patrocinadores Institucionais