FC Porto Vitalis e SL Benfica vencem em dia de acerto de calendários

PUB

O FC Porto Vitalis venceu esta noite a AA Avanca por 20-31,em jogo em atraso da 12.ª jornada do Andebol 1, encontro que foi transmitido em direto pela Andebol|TV.

O jogo foi dominado pela equipa que detinha o favoritismo, o FC Porto Vitalis, que ao intervalo já comandava com cinco golos de vantagem (12-17).

O segundo tempo serviu para a equipa de Ljubomir Obradovic ampliar a vantagem e rubricar uma vitória robusta (20-31) que lhe garante o regresso ao comando da classificação do Andebol 1, em parceria com o Sporting CP. Pedro Spínola, na fotocom seis golos, foi o melhor marcador da partida.

Disputado este jogo, fica apenas em atraso uma partida, o Madeira SAD-Artística de Avanca, relativa à 15.ª jornada, que vai realizar-se no dia 26 de Janeiro pf (18 h.), no Funchal.

SL BENFICA SEGUE EM FRENTE NA TAÇA DE PORTUGAL

Também esta noite de quarta-feira, mas em Lisboa, caíu o pano sobre os dezasseis-avos-de final da Taça de Portugal. O SL Benfica foi a Belém vencer por 19-26, num jogo que ao intervalo já fazia prever o êxito dos comandados de Jorge Rito (8-15).

Recorde-se que para os quartos-de-final já estavam apurados FC Porto Vitalis; Sporting CP; ABC/UMinho; Académica de São Mamede; Águas Santas Milaneza; Xico Andebol; Zona Azul; Arsenal da Devesa; São Bernardo; AC Fafe; Passos Manuel; FC Gaia; Maia ISMAI; CCR Fermentões e Sporting da Horta.

O sorteio dos quartos-de-final da Taça de Portugal realiza-se esta quinta-feira, pelas 17 horas, nas instalações da Federação, sitas no Bairro Alto da Ajuda, Rua nº 2, Vivenda 246, em Lisboa, e os jogos estão agendados para 1 de Fevereiro de 2014.

Patrocinadores Institucionais