Licenciamento de Treinadores pela EHF

PUB

A Comissão de Métodos da EHF, no início de Setembro, salientou a importância deste projeto ao nível do desenvolvimento e sugeriu o Grau 3 como sendo o requisito mínimo para a obrigatoriedade do licenciamento de treinadores EHF em todas as competições EHF, a partir da época 2014/2015.

Esta proposta da Comissão de Métodos, em conjunto com uma série de parâmetros a serem seguidos e um apropriado plano de desenvolvimento, foi apresentada ao Comité Executivo e aprovada por este órgão, da seguinte forma:

– Licenciamento EHF obrigatório de treinadores ao Grau 3 da Convenção Rinck, a partir da época 2014/2015 para as Competições Europeias da EHF e Champions League, Campeonatos Europeus, incluindo Qualificações e Campeonatos Europeus de Jovens.

– Informação detalhada a todas as Federações Nacionais, em diversas ocasiões, através de um manual de informações emitido pela EHF.

– As nações não signatárias da Convenção Rinck deverão aderir à Convenção, ao Grau 2 ou 3.

– Cooperação administrativa entre a EHF e as Federações Nacionais, através de uma base de dados, que será uma mais valia para todas as partes envolvidas.

Patrocinadores Institucionais