Madeira Sad recebe ADA Col. João Barros este sábado

PUB

ADA Col. João Barros e Juve Lis vão ter, este fim-de-semana, jornada dupla no Funchal, a par com as anfitriãs, Madeira Sad e CS Madeira. Para além disso, esperam-se muitas emoções fortes e jogos equilibrados na jornada de sábado.

Um dos jogos com mais interesse da jornada tem início marcado para as 17h00, entre o Madeira Sad, actual líder da classificação geral e o ADA Colégio João de Barros, que está no 4º lugar, mas com dois jogos a menos em relação às madeirenses. Espera-se um jogo muito equilibrado e muito disputado, no Pavilhão do Funchal, entre duas equipas que não querem perder pontos e que vão, certamente, levar a discussão do resultado até ao apito final.

Duas horas mais tarde, pelas 19h00, no mesmo local, o CS Madeira recebe a Juve Lis. Este será, também, um jogo muito equilibrado, em que não há favoritos, entre duas equipas separadas apenas por um ponto na classificação geral.

Em Aveiro, as campeãs nacionais recebem o Jac-Alcanena, num jogo que será transmitido online em directo n´Andebol|TV. Se, por um lado, o Alavarium Love Tiles tem o factor casa a seu favor, o Jac-Alcanena é uma equipa muito motivada e que, actualmente, está à frente do Alavarium Love Tiles, que tem um jogo a menos – na classificação geral. Também para Aveiro estarão viradas todas as atenções, em mais um jogo grande da jornada, em que ambas as equipas querem pontuar e, por isso, vão lutar pela vitória até ao fim.

Em Lisboa, o ASS Assomada recebe o CS Juv. Mar, num jogo entre duas equipas em igualdade pontual e em que também não há favoritos, o que deixa antever um jogo muito equilibrado.

O Vela Tavira terá de jogar ao melhor nível para receber o CA Leça, que não vai facilitar na deslocação a Tavira.

Em mais um jogo onde não há favoritos, o Colégio Gaia-Toyota recebe o Maiastars. Espera-se mais um jogo de grande disputa e entrega por parte das duas equipas, que vão proporcionar a todo o público um jogo de grande interesse. Este jogo será assinalado, no intervalo, com uma comemoração do Colégio de Gaia pela efeméride de já há 25 anos ter subido à 1ª Divisão Nacional (1987/88 – 2012/13), onde será feita uma homenagem aos membros da equipa – jogadoras e staff – que conseguiram tal feito.

Dois jogos no Funchal marcados para domingo

Em virtude da deslocação à ilha da Madeira, no domingo vão realizar-se dois jogos antecipados da 11ª jornada. Pelas 12h00, o Madeira Sad joga com a Juve Lis. A equipa da casa assume-se como favorita neste jogo, mas a Juve Lis não vai ser, garantidamente, um adversário fácil para as madeirenses que vão ter de lutar pela vitória.

Mais tarde (15h), o CS Madeira recebe o Col. João de Barros, sendo que, neste jogo, é do lado da equipa visitante que pesa o favoritismo. No entanto, o CS Madeira vai querer aproveitar o factor casa para dificultar e surpreender o Col. João de Barros. Os dois jogos vão ter lugar, novamente, no Pavilhão do Funchal.

10ª jornada Campeonato Nacional Seniores Femininos 1ª Divisão – 07.12.13
17h00, Pav. Funchal – Madeira Sad : ADA Col. João Barros
18h30, Pav. Alavarium – Alavarium Love Tiles : Jac-Alcanena (Andebol|TV)
18h30, Pav. Carlos Queiróz – ASS Assomada : CS Juv. Mar
19h00, Pav. Funchal – CS Madeira : Juve Lis
19h00, Mun. Tavira – C. Vela Tavira : CA Leça
19h00, C. Gaia 2 – Colégio Gaia-Toyota : Maiastars

11ª jornada – jogos antecipados – Campeonato Nacional Seniores Femininos 1ª Divisão – 08.12.13
12h00, Pav. Funchal – Madeira Sad : Juve Lis
15h00, Pav. Funchal – CS Madeira : ADA Col. João Barros

O calendário completo do Campeonato Nacional Seniores Femininos 1ª Divisão, assim como todos os resultados e boletins de jogo podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais