Nacional de Juniores: ABC/UMinho e SL Benfica lideram no final da primeira volta

PUB

Terminou este fim-de-semana a primeira volta da primeira fase do campeonato nacional de juniores masculinos da 1.ª divisão, competição que está a ser disputada por 22 clubes – 12 na zona Norte e 10 na zona Sul.

A Norte, comanda o ABC/UMinho, com 33 pontos, somando por vitórias os 11 jogos disputados. Segue-se o FC Porto Vitalis, com 31 pontos, equipa que apenas averbou uma derrota (32-27), precisamente na deslocação a Braga. Em terceiro lugar, no final desta primeira volta, posiciona-se o Xico Andebol, com 27 pontos, enquanto o São Bernardo é quarto, com 25 pts.

No que se refere à zona Sul, o SL Benfica está numa posição semelhante ao ABC/UMinho, isto, é lidera invico, com 27 pontos, referentes a nove vitórias. Em segundo lugar está o Sporting, vencedor da edição anterior (na foto), com 25 pontos. A formação leonina apenas perdeu um jogo, em casa, frente ao líder SL Benfica. O terceiro lugar é ocupado pelo CF Belenenses, com 21 pontos, enquanto em quarto lugar está o NAAL Passos Manuel, com 20 pontos.

Recorde-se que, terminada que seja a fase regular, apuram-se para a fase final – grupo A, os três primeiros classificados de casa zona, que será disputada no sistema de todos contra todos, a duas voltas. Os clubes iniciam esta fase final com 0 (zero pontos).

No grupo B da fase final participam os clubes classificados do quarto ao último lugar de cada uma das zonas Norte e Sul. Esta fase disputa-se em duas zonas, mantendo-se os clubes na mesma zona da 1.ª fase. É disputada no sistema de TxT a uma volta, após sorteio, sendo para o efeito os campos considerados neutros ou neutralizados.

Os clubes iniciam esta Fase de Apuramento com 50% dos pontos acumulados na primeira fase (os arredondamentos serão efetuados para cima).

Patrocinadores Institucionais