Sub21 de Portugal vencem VIII Torneio Internacional Colgaia Top Natal

PUB

Com duas vitórias e um empate, na terceira e última jornada, a Selecção Nacional de Sub21 Femininas de Portugal venceu o VIII Torneio Internacional Colgaia Top Natal, que termina este domingo, em Gaia.

Portugal não entrou bem no jogo com o Colégio João de Barros, a perder 3-0, mas depois fez um parcial de 5-0 e passou para a frente do marcador, posição que não voltou a perder. De acordo com o seleccionador nacional, foi um jogo duro, de luta e de muita entrega, em que a falta de alguma experiência se notou em algumas situações. O Colégio João de Barros, equipa experiente e que discutiu o resultado até ao fim, perdia ao intervalo por 13-11. Portugal seguiu no comando do marcador, sempre com o Col. João de Barros muito perto; nos minutos finais, em inferioridade numérica, Portugal cedeu o empate mas conseguiu evitar a derrota.

“Merecemos ganhar este Torneio sobretudo pelo que fizémos no primeiro jogo com o Porriño”, começou por dizer João Florêncio. “Este Torneio foi muito importante na preparação da equipa, temos de aproveitar os momentos em que conseguimos ter a equipa toda junta e em competição e jogámos contra duas boas equipas de seniores do campeonato, equipas experientes e uma equipa espanhola que luta pelo 4º lugar no campeonato espanhol. O balanço desta participação é muito positivo, embora tenhamos tido alguns desempenhos irregulares e há coisas boas e más a analisar. O mais importante é ganhar experiência, deixá-las crescer e aprender”, referiu o seleccionador nacional, numa breve análise à presença das Sub21 de Portugal no Torneio Colgaia Top Natal.

O jogo entre Colégio de Gaia e Porriño, que encerrou o VIII Torneio Internacional Colgaia Top Natal, terminou com a vitória da equipa espanhola.

Patrícia Rodrigues foi a Melhor Marcadora e Isabel Góis a Melhor Guarda-Redes

Terminados os jogos, realizou-se a cerimónia da entrega de prémios. Ao quarto classificado, o Colégio de Gaia, os prémios foram entregues por Isabel Fernandes (Bauerfeind) e pelo Vice-Presidente da FAP, Augusto Silva.

Ao Colégio João de Barros, 3º classificado, foi Joaquim Carvalho, Vice-Presidente do Colégio de Gaia e José Guilherme de Aguiar, Vereador da Câmara Municipal de Gaia, quem fez a entrega de prémios.

Isabel Fernandes (Bauerfeind) e o Vice-Presidente da FAP, Augusto Silva, foram novamente convidados a entregar os prémios ao 2º classificado, Porriño.

E, finalmente, a Selecção Nacional de Juniores A femininas recebeu o prémio de 1º lugar das mãos de Joaquim Carvalho, Vice-Presidente do Colégio de Gaia e José Guilherme de Aguiar, Vereador da Câmara Municipal de Gaia.

A Taça Fair-Play foi para o Colégio de Gaia, troféu entregue por Joaquim Carvalho, Vice-Presidente do Colégio de Gaia.

Houve, ainda, lugar à entrega de prémios individuais, sendo que dois deles foram para atletas de Portugal. Isabel Fernandes entregou o Troféu Bauerfeind à Melhor Marcadora, Patrícia Rodrigues (Portugal), com 27 golos marcados.

José Guilherme de Aguiar, Vereador da Câmara Municipal de Gaia, entregou a Eduarda Pinheiro, do Col. João de Barros, o prémio de Melhor Jogadora.

O Vice-Presidente da FAP, Augusto Silva, entregou a Isabel Góis (Portugal) o troféu de Melhor Guarda-Redes.

Calendário de Jogos – VIII Torneio Internacional Colgaia Top Natal

1ª jornada – sexta-feira, 20.12.13
20:15 – COLÉGIO GAIA : C. JOÃO BARROS, 26-35
22:30 – SEL. NAC. SUB21 : PORRIÑO, 39-30 (22-13)

2ª jornada – sábado, 21.12.13
16:00 – C. JOÃO BARROS : PORRIÑO, 29-31
18:00 – COLÉGIO GAIA : SEL. NAC. SUB 21, 23-31 (13-13)

3ª jornada – domingo, 22.12.13
9:30 – C. JOÃO BARROS : SEL. NAC. SUB 21, 26-26 (11-13)
11:30 – COLÉGIO GAIA : PORRIÑO, 26-31

Classificação geral
1º – Sel. Nac. Sub21 (8 pontos)
2º – Porriño (7 pontos)
3º – C. João de Barros (6 pontos)
4º – Colégio Gaia (3 pontos)

Patrocinadores Institucionais