Campeonato Nacional de Seniores Femininos: Colégio João de Barros vence Alavarium Love Tiles

PUB

Em Leiria, o jogo entre Juve Lis e Colégio Gaia-Toyota foi pautado pelo grande equílibrio em campo que se registou até meio da segunda parte. As duas equipas jogaram ao mesmo nível, durante toda a primeira parte e a Juve Lis saiu para o intervalo a ganhar pela diferença mínima, 10-9. O jogo retomou ao mesmo ritmo, no início da segunda parte e o Colégio Gaia-Toyota aguentou a pressão da Juve Lis até meio da segunda parte (15-15). Depois, a equipa da casa acelerou e, mais eficaz, conseguiu ganhar uma boa vantagem no marcador e deixou o Colégio Gaia-Toyota para trás; a equipa de Gaia já não conseguiu reagir e perdeu por 26-17, resultado que não espelha o equilíbrio que marcou grande parte do jogo.

Na Maia, o Maiastars recebeu e venceu o CA Leça por expressivos 31-21. O Maiastars assumiu o controlo desde os primeiros minutos e o CA Leça não conseguiu acompanhar o ritmo que a equipa da casa impunha ao jogo. Ao intervalo, o CA Leça perdia por 17-9 e o segundo tempo confirmou o favoritismo da equipa da casa.

Em Aveiro, as campeãs nacionais receberam o Colégio João de Barros, num jogo que se antevia muito equilibrado. A equipa da casa foi a primeira a sair na frente, na primeira parte – o Alavarium Love Tiles teve dois golos de vantagem, por duas vezes (5-3 e 10-8), durante a primeira parte – diferenças q o Colégio João de Barros conseguiu anular. Perto do intervalo registou-se a maior diferença até então, favorável ao Alavarium Love Tiles, que saiu para o descanso a ganhar por 13-10. O Alavarium Love Tiles reabriu o marcador e seguiu na frente (15-11), mas o adversário voltou a aproximar-se (15-13). As campeãs nacionais foram seguindo na frente, mas aos 48 minutos o Col. João de Barros restabeleceu a igualdade a 18 golos, para logo a seguir passar para a frente (18-19), o que fazia antever dez minutos finais emocionantes e de nervos. A equipa de Paulo Félix adiantou-se (18-20), mas o Alavarium Love Tiles reagiu e marcou no ataque seguinte. O jogo seguiu muito disputado e, a pouco mais de três minutos do apito final, o Col. João de Barros assinalou uma importante vantagem de 3 golos (20-23). No entanto, o Alavarium Love Tiles não entregou o jogo e, com pouco mais de um minuto para jogar, reduziu para a diferença mínima (23-24). A equipa de Paulo Félix falhou o ataque seguinte, dando a oportunidade ao Alavarium Love Tiles de empatar, mas o Alavarium Love Tiles perdeu a bola e, na resposta, o Col. João Barros marcou o 25º golo. A equipa da casa ainda marcou, mas já não conseguiu evitar a derrota por 24-25.

O Jac-Alcanena confirmou o favoritismo na deslocação ao recinto do CS Juv. Mar. Durante a primeira parte, o Jac-Alcanena começou a adiantar-se no marcador e, ao intervalo, já saiu a ganhar por 11-15. O jogo prosseguiu, no segundo tempo, semelhante ao primeiro tempo: o Jac-Alcanena conseguiu gerir a vantagem e, por outro lado, o CS Juv. Mar não encontrou as melhores soluções para dar a volta ao resultado, pelo que não evitou a derrota, em casa, por 24-28.

Campeonato Nacional de Seniores Femininos da 1ª Divisão – 16ª jornada – sábado, 18.01.14
– Juve Lis : Colégio Gaia-Toyota, 26-17 (10-9)
– Maiastars : CA Leça, 31-21 (17-9)
– Alavarium Love Tiles : ADA Colégio João Barros, 24-25 (13-10)
– CS Juv. Mar : JAC – Alcanena, 24-28 (11-15)

O calendário completo do Campeonato Nacional Seniores Femininos, bem como todos os jogos e resultados podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais