Campeonato Nacional Seniores Femininos: empate entre Colégio de Gaia-Toyota e Madeira Sad

PUB

Em Leiria, a Juve Lis não deixou fugir os três pontos da jornada, ao vencer o CA Leça por 24-19. O jogo começou bastante equilibrado, mas a equipa da casa conseguiu chegar ao intervalo com uma vantagem de dois golos (11-9). No segundo tempo, a Juve Lis foi segurando a vantagem e não permitiu a recuperação do CA Leça, garantindo, assim, a vitória. Ana Gante (Juve Lis), com oito golos, foi a melhor marcadora do jogo.

O Colégio de Gaia-Toyota recebeu o Madeira Sad, num dos jogos de maior interesse da jornada. A equipa madeirense entrou melhor no jogo, marcou o ritmo de jogo durante a primeira parte e chegou ao intervalo com uma vantagem de cinco golos (8-13). No entanto, a equipa da casa melhorou a prestação, no decorrer do segundo tempo e conseguiu, pouco a pouco, ir reduzindo a diferença no marcador e colocar mais dificuldades à equipa madeirense. Os últimos minutos de jogo foram muito disputados e o apito final soou com o marcador a registar a igualdade a 22 golos. Com 10 golos marcados, Sandra Santiago (Colégio de Gaia-Toyota), foi a melhor marcadora do jogo.

O Maiastars cumpriu na deslocação a Lisboa, onde veio vencer o Assomada por 20-27. A equipa da Maia assumiu o controlo do jogo desde os minutos iniciais e já chegou ao intervalo a ganhar por 9-12, diferença da qual a Assomada não conseguiu recuperar, na segunda parte. Diana Oliveira (Maiastars) foi a melhor marcadora deste jogo, com 9 golos.

Em Aveiro, o CS Madeira não conseguiu acompanhar o ritmo que o Alavarium Love Tiles imprimiu ao jogo e não evitou a derrota por 25-17. A equipa da casa já saía na frente, ao intervalo (16-10) e geriu a vantagem até ao apito final. Com 8 golos, Mariana Lopes, do Alavarium Love Tiles, foi a melhor marcadora.

O Jac-Alcanena não teve dificuldades na deslocação a Tavira, onde venceu por confortáveis 18-36. O Jac-Alcanena começou a adiantar-se logo nos primeiros minutos e, ao intervalo, já ganhava por 9-18. O C. Vela Tavira não conseguiu fazer melhor, no segundo tempo e o Jac-Alcanena seguiu na frente do marcador até ao fim. Patrícia Rodrigues (Jac-Alcanena) somou 10 golos à conta pessoal e foi a melhor marcadora.

O Colégio João de Barros recebeu e venceu o CS Juv. Mar por 27-25, num jogo muito disputado e onde o resultado final foi discutido até ao final.

Dois jogos antecipados da 18ª jornada este domingo

Num jogo que terá transmissão online em directo na Andebol|TV, o Alavarium Love Tiles recebe o Madeira Sad, num jogo que concentra todas as atenções. Sem favoritos, terá lugar em Aveiro um duelo intenso e onde as duas equipas vão lutar pela vitória até ao último segundo.

O CS Madeira vai jogar a Gaia, num jogo que pode ser muito disputado e que terá dificuldades acrescidas para a equipa madeirense.

17ª jornada – Campeonato Nacional Seniores Femininos – sábado, 25.01.14
– Juve Lis : CA Leça, 24-19 (11-9)
– Colégio Gaia-Toyota : Madeira Sad, 22-22 (8-13)
– ASS Assomada : Maiastars, 20-27 (9-12)
– Alavarium Love Tiles : CS Madeira, 25-17 (16-10)
– C. Vela Tavira : JAC – Alcanena, 18-36 (9-18)
– ADA Colégio João Barros : CS Juv. Mar, 27-25

18ª jornada – Campeonato Nacional Seniores Femininos – domingo, 26.01.14

16h00, Pav. Alavarium – Alavarium Love Tiles : Madeira Sad – Andebol|TV
17h00, C. Gaia 2 – Colégio Gaia-Toyota : CS Madeira

O calendário completo do Campeonato Nacional Seniores Femininos, bem como todos os jogos e resultados podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais