Campeonato Nacional Seniores Femininos: Jac-Alcanena vence CS Madeira

PUB

Em jogos da 13ª jornada, Madeira Sad e Jac-Alcanena venceram os respectivos adversários.

Na Maia, o Madeira Sad marcou o ritmo de jogo e saiu na frente do marcador no decorrer da primeira parte. O Maiastars não conseguiu acompanhar o ritmo e perdia por 16-11 ao intervalo. No segundo tempo, o Madeira Sad segurou a vantagem e o Maiastars conseguiu aproximar-se da equipa adversária no marcador, mas não conseguiu evitar a derrota por 28-25.

Em Alcanena, a equipa da casa foi mais forte ao longo de todo o jogo. Ao intervalo, o CS Madeira perdia por 16-10, diferença da qual não conseguiu recuperar durante a segunda parte. O Jac-Alcanena manteve o ritmo de jogo e venceu por 36-28.

Já a contar para a 14ª jornada, vitórias para a Juve Lis, Colégio João de Barros e Alavarium Love Tiles.

A Juve Lis venceu na deslocação a Lisboa, por 30-27. O jogo entre Assomada e Juve Lis foi equilibrado, no entanto, a equipa de Leiria conseguiu passar para a frente do marcador na primeira parte e, ao intervalo, ganhava por 14-11. Apesar da curta diferença, o Assomada não conseguiu anular os três golos de vantagem da equipa adversária, que, por sua vez, conseguiu manter-se na liderança do marcador até ao final do jogo e garantir a vitória.

O Colégio João de Barros recebeu e venceu o Vela Tavira, num jogo de sentido único. A equipa da casa impôs-se ao Vela Tavira desde os minutos iniciais e a equipa algarvia não conseguiu acompanhar o ritmo de jogo que o Colégio João de Barros imprimia ao jogo e, ao intervalo, já ganhava por 17-7. Com bastantes dificuldades, o Vela Tavira não conseguiu fazer melhor, no segundo tempo, e, por sua vez, o Colégio João de Barros dilatou a diferença no marcador e venceu por expressivos 29-15.

Em Aveiro, a equipa da casa confirmou o favoritismo e venceu o CS Juv. Mar por 33-26. O Alavarium Love Tiles assumiu o controlo do jogo desde o início e obrigou a equipa adversária a correr atrás do resultado. Ao intervalo, o Alavarium Love Tiles ganhava por 18-13 e a segunda parte não foi diferente. O CS Juv. Mar tentou recuperar da diferença mas sem sucesso e o Alavarium Love Tiles manteve-se na frente do marcador até ao apito final.

4ª jornada conclui-se domingo

Em jogo em atraso da 4ª jornada, o Colégio João de Barros recebe o Colégio de Gaia-Toyota ao início da tarde.

Na Maia, a contar para a 14ª jornada, o CS Madeira joga com o Maiastars e a contar para a mesma jornada, o Jac-Alcanena tem mais um jogo difícil, com o Madeira Sad.

O jogo entre CA Leça e Colégio de Gaia-Toyota, da 14ª jornada, foi adiado para a noite de 8 de Janeiro.

Campeonato Nacional Seniores Femininos – 1ª Divisão – 13ª jornada – 04.01.14
– Maiastars : Madeira Sad, 25-28 (11-16)
– JAC – Alcanena : CS Madeira, 36-28 (16-10)

Campeonato Nacional Seniores Femininos – 1ª Divisão – 14ª jornada – 04.01.14
– ASS Assomada: Juve Lis, 27-30 (11-14)
– ADA Colégio João Barros : C. Vela Tavira, 29-15 (17-7)
– Alavarium Love Tiles : CS Juv. Mar, 33-26 (18-13)

Campeonato Nacional Seniores Femininos – 1ª Divisão – 14ª jornada – 05.01.14
15h00, Mun. Maia – Maiastars : CS Madeira
17h00, Esc. Sec. Alcanena – JAC – Alcanena : Madeira Sad

Campeonato Nacional Seniores Femininos – 1ª Divisão – 4ª jornada – 05.01.14
15h00, Pav. Pombal – ADA Colégio João Barros : Colégio Gaia-Toyota

O calendário completo do Campeonato Nacional Seniores Femininos, bem como todos os jogos e resultados podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais