Campeonato Nacional Seniores Femininos: Juve Lis empata com Alavarium Love Tiles

PUB

No primeiro jogo do dia, disputado no Pavilhão de Santa Cruz, o Madeira Sad conseguiu uma vitória tangencial sobre o Assomada, por 21-20. A equipa de Lisboa deu uma boa resposta à equipa madeirense, num jogo muito disputado e mais equilibrado do que seria, à partida, de esperada. Ao intervalo, a Assomada vencia por 11-12 e o ritmo de jogo das duas equipas manteve-se ao mesmo nível no segundo tempo, obrigando as madeirenses a uma vitória suada sobre o Assomada.

Em Leiria, a Juve Lis recebeu o Alavarium Love Tiles, num dos jogos aguardados com maior expectativa da jornada e que terminou com um empate a 24 golos. O jogo começou muito equilibrado e assim seguiu até ao intervalo, altura em que a equipa da casa vencia por 15-14. Na segunda parte, a intensidade e o ritmo de jogo mantiveram-se, de parte a parte e nem Juve Lis nem Alavarium Love Tiles conseguiram impôr-se no jogo, deixando o resultado em aberto até ao apito final.

O CS Madeira recebeu e venceu o C. Vela Tavira. A equipa algarvia até esteve melhor durante a primeira parte e saiu para intervalo a ganhar por 12-15, mas não conseguiu manter o ritmo até ao fim. Na segunda parte, o rumo do jogo alterou-se e foi o CS Madeira quem esteve melhor, tendo dado a volta ao resultado e geriu a vantagem até garantir a vitória.

O Maiastars acabou por conseguir a vitória, pela diferença mínima, na deslocação à Juventude do Mar. CS Juv. Mar e Maiastars mantiveram o resultado sempre muito equilibrado – 10-10 ao intervalo e a segunda parte não foi diferente. As duas equipas conseguiram manter o ritmo de jogo e o vencedor só foi encontrado nos instantes finais.

O Colégio João de Barros saiu vencedor do encontro com o Colégio de Gaia-Toyota, que jogou em casa. Em Gaia, ao intervalo, o Colégio João de Barros já seguia na frente, a vencer por 14-11; o Colégio de Gaia-Toyota tentou recuperar da diferença, no decorrer do segundo tempo mas o Col. João de Barros segurou e levou a vantagem até ao final.

A fechar a 15ª jornada, o Jac-Alcanena confirmou o favoritismo e foi vencer a Leça, por 30-25, num jogo em que a equipa de Alcanena começou a construir o resultado ainda na primeira parte – ao intervalo, já vencia por 13-11 e o CA Leça, apesar de ter discutido o resultado até ao fim, não conseguiu evitar a derrota.

No domingo, em jogos antecipados da 16ª jornada, o Madeira Sad recebe o C. Vela Tavira, em mais um jogo em que à equipa da Madeira só a vitória interessa e, por isso, o Vela Tavira tem um adversário muito difícil de contrariar e, mais tarde, o CS Madeira joga com a Assomada, num jogo que o factor casa pode ser muito importante para as madeirenses

Campeonato Nacional Seniores Femininos 1ª Divisão – 15ª jornada – 11.01.14
– Madeira Sad : ASS Assomada, 21-20 (11-12)
– Juve Lis : Alavarium Love Tiles, 24-24 (15-14)
– CS Madeira : C. Vela Tavira, 28-19 (12-15)
– CS Juv. Mar : Maiastars, 22-23 (10-10)
– Colégio Gaia : Toyota : ADA Colégio João Barros, 19-23 (11-14)
– CA Leça : JAC – Alcanena, 25-30 (11-13)

Campeonato Nacional Seniores Femininos 1ª Divisão – 16ª jornada –
12.01.14

12h00, Pav. Funchal – Madeira Sad : C. Vela Tavira
15h00, Pav. Funchal – CS Madeira : ASS Assomada

O calendário completo do Campeonato Nacional Seniores Femininos, bem como todos os jogos e resultados podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais