Portugal-Bósnia apresentado esta manhã em Mafra

PUB

A Câmara Municipal de Mafra e a Federação de Andebol de Portugal promoveram esta sexta-feira, no Parque Desportivo Municipal Engenheiro Ministro dos Santos, em Mafra, a conferência de imprensa de apresentação do jogo Portugal-Bósnia, relativo à sexta e última jornada do grupo 5 da fase de apuramento para o ‘play-off’ do Campeonato do Mundo de 2015, que vai disputar-se este domingo no Pavilhão Municipal de Mafra (15 h. – A Bola TV).

A cerimónia contou com a presença da Vereadora da Câmara Municipal de Mafra, Dr.ª Célia Batalha Fernandes; do vice-presidente da Federação de Andebol de Portugal, Ricardo Andorinho, e do selecionador nacional, Rolando Freitas.

Ricardo Andorinho começou por agradecer à Camara Municipal de Mafra a disponibilidade da edilidade local, garantindo que «é com muito orgulho que vimos a Mafra jogar andebol. Tentamos sempre desenvolver a modalidade em termos nacionais de uma forma bastante ampla e estamos aqui para representar o melhor possível o país, levando de vencida esta seleção da Bósnia, nesta última jornada do apuramento para o ‘play-off’ do campeonato do Mundo do Qatar». O vice-presidente da FAP garantiu ainda que, pese o facto do apuramento para o play-off já estar fora dos horizontes «cada jogo é importante para a construção da seleção nacional e preciso destes jogos para a consolidação do trabalho que estamos a fazer».

MOTIVAÇÃO SEMPRE PRESENTE

O selecionador nacional, Rolando Freitas, reafirmou que «para nós é também um prazer jogar em Portugal, neste caso especial em Mafra. Cada momento em que a seleção joga é um momento importante, independentemente de tudo o que a possa rodear em termos competitivos», começou por referir o selecionador nacional, que espera que o público compareça este domingo, comprometendo-se a tudo fazer para que «a seleção proporcione em bom espetáculo».

Rolando Freitas recordou que «neste jogo há ainda algumas contas a ajustar com a Bósnia e há uma grande motivação da equipa nacional para poder apresentar um bom jogo e oferecer um bom espetáculo a todo o público que se dirigir ao pavilhão». Rolando Freitas não tem dúvidas que, pese o facto de Portugal já não jogar para o primeiro lugar do grupo, não é difícil motivar a equipa. «Tem sido sempre muito fácil motivar este grupo. Há jogadores novos na seleção nacional, novos na idade e novos no grupo, e que têm mostrado um caráter acima da média e que se tem vindo a refletir no desempenho da seleção. A equipa tem dado, a este nível, uma resposta que não merece qualquer beliscão. E há sempre motivação quando se joga pela seleção nacional».

Por seu turno, a vereadora da Câmara Municipal de Mafra congratulou-se com «a oportunidade que foi concedida ao município de Mafra para receber este jogo da seleção nacional é para nós um motivo de orgulho e satisfação uma vez que Mafra tem uma forte tradição na modalidade». Célia Fernandes recordou ainda que «grande parte dos nossos jovens têm seguido o exemplo que foi deixado por um prestigiado atleta, Carlos Galambas, que levou o novo de Mafra além-fronteiras». Por isso, «temos a convicção que também por esse grande apoio e exemplo há muitos jovens que perseguem o objetivo de serem atletas internacionais e levarem, também eles, o andebol de Mafra a um patamar internacional». Célia Fernandes salientou ainda que a sua autarquia «tem muito gosto em acolher a seleção neste parque desportivo magnífico, com excelentes instalações, pretendendo que venham muitas mais vezes». Da parte de Mafra, garante a vereadora, «podem contar com bom acolhimento e o apoio e vivacidade do público que ajudará ao trabalho que a equipa tem desenvolvido e bem merece».

Patrocinadores Institucionais