Torneio das Quatro Nações: Portugal perde com a Espanha e fica em quarto lugar

PUB

Portugal perdeu, este domingo, com a Espanha, na terceira e última jornada do Torneio das Quatro Nações, que hoje chega ao fim, na Alemanha.

Portugal entrou bem no jogo, chegou mesmo a ter três golos de vantagem sobre a Espanha, resultado de uma primeira parte muito bem conseguida pela formação de Paulo Fidalgo. O jogo seguia muito equilibrado e a Espanha saiu para intervalo a vencer pela vantagem mínima, 15-14, depois de ter concretizado um livre de sete metros em cima do apito final.

Na segunda parte, Portugal não conseguiu acompanhar o ritmo de jogo da Espanha, face a uma quebra física e desportiva dos Juniores A de Portugal. Por sua vez, a Espanha apresentava melhores soluções na rotação dos atletas e, pouco a pouco, foi conseguindo dilatar a vantagem no marcador. Sem conseguir ultrapassar as dificuldades, Portugal já não conseguiu recuperar e não evitou a derrota com a Espanha.

No final do jogo, Paulo Fidalgo fez um curto balanço da participação lusa no Torneio das Quatro Nações: “É de salientar que o contexto competitivo em que jogámos foi de extrema dificuldade. Jogámos contra três nações de topo, com quem não temos, neste momento, condições para discutir de igual para igual. Muitos dos atletas contra quem jogámos têm experiência nas três melhores ligas da Europa. Há que ter essa consciência e aceitar a realidade e trabalhar para chegar a um nível competitivo cada vez maior e mais forte. A participação portuguesa teve, também, um nível experimental. Não pudemos contar com Miguel Martins, que esteve na qualificação dos Sub18 e com Davide Carvalho, que está a recuperar de uma lesão; para além disso, também temos atletas que sofreram uma quebra física com a paragem dos campeonatos. Estes três factores conjugados – lesões, ausências e dificuldades físicas – não foi fácil montar uma estrutura que fosse competitiva. De qualquer maneira, a equipa também aprende com estes jogos e, agora, vamos canalizar energias para lutar pela qualificação na Sérvia, que sabemos, de antemão, que será muito dura.”

Com este resultado, os Juniores A de Portugal terminam no quarto lugar da classificação geral do Torneio das Quatro Nações. A Alemanha venceu o Torneio das Quatro Nações, em segundo lugar ficou a Espanha e em terceiro, a França.

Calendário de Jogos – Torneio das Quatro Nações
1ª jornada – 10.01.14
18h00 – França : Espanha, 27-26
20h15 – Alemanha : Portugal, 28-17 (14-9)

2ª jornada – 11.01.14
16h30 – Portugal : França, 17-28
19h00 – Espanha : Alemanha, 24-23

3ª jornada – 12.01.14
13h00 – Espanha : Portugal, 34-23 (15-14)
15h30 – Alemanha : França, 31-21 (17-12)

Classificação Geral
1º – Alemanha
2º – Espanha
3º – França
4º – Portugal

Nota: Menos uma hora em Portugal.

Patrocinadores Institucionais