ABC Braga/UMinho vence Sp. Horta e passa aos quartos-de-final da Taça de Portugal

PUB

O ABC Braga/UMinho venceu, esta noite, no Pavilhão Flávio Sá Leite, o Sporting da Horta por expressivos 40-26, no jogo que completou os 1/8 final da Taça de Portugal.

Depois de uma primeira parte mais equilibrada, apenas três golos separavam as duas equipas, ao intervalo (16-13), num resultado já favorável à equipa de Braga. Na segunda parte, os pupilos de Carlos Resende entraram melhor e o Sp. Horta não conseguiu acompanhar. Com um ritmo mais intenso e com poucas falhas de parte do ABC Braga/UMinho, a segunda parte confirmou a superioridade da equipa da casa que, pouco a pouco, foi dilatando a vantagem no marcador.

Com a realização deste encontro, fica completo o quadro dos quartos-de-final – o ABC Braga/UMinho defrontará o Maia ISMAI, em jogo a disputar na Maia. As restantes partidas dos quartos-de-final são Águas Santas Milaneza-SL Benfica; Sporting CP-FC Porto Vitalis e Fermentões-Xico Andebol, todas agendadas para o dia 1 de Março. O calendário dos 1/4 final já está disponível no Portal.

ABC Braga/Uminho e Sp. Horta voltam a defrontar-se já no próximo sábado, novamente no Pavilhão Flávio Sá Leite (17h), desta feita em jogo a contar para a 21.ª jornada do Andebol 1.

Patrocinadores Institucionais