Andebol 1: Águas Santas vence ABC em jogo com duas partes distintas

PUB

O Águas Santas Milaneza venceu esta tarde o ABC/UMinho por 25-23, em jogo da 20.ª jornada do Andebol 1. Ao intervalo, a formação de Paulo Faria seguia confortavelmente na frente (14-9), depois de um primeiro tempo onde os bracarenses estiveram mal no aspecto defensivo.

A segunda parte acabou por ser diferente, pese o facto dos maiatos até terem conseguido dilatar a vantagem no marcador, chegando a ser de sete (20-13) os golos que separaram as duas equipas (42 m.). Depois de um time-out solicitado por Carlos Resende a equipa reagiu bem, foi-se aproximando no marcador e chegou aos 22-19, pouco depois de Paulo Faria ter optado igualmente por um time-out. A esse abaixamento de ritmo não foi com certeza indiferente o facto do Águas Santas ter realizado um jogo a meio da semana, provocando natural desgaste adicional no plantel.

E não fosse o excelente desempenho defensivo dos maiatos, com Telmo Ferreira a liderar, e o ABC/UMinho poderia até ter-se colado no marcador, o que de facto nunca aconteceu. Mas antes do 25-23 final, por duas vezes o ABC conseguiu reduzir a desvantagem até aos dois golos (23-21, aos 52 m. e 24-22, aos 54 m.), tendo Telmo Ferreira, frente aDiogo Branquinho, primeiro, e Nuno Grilo, depois, evitado susto maior para a sua equipa que acabou por «ser uma justa vencedora», nas palavras do treinador adversário, Carlos Resende, à reportagem final da Bola TV.

Nos outros dois jogos realizados hoje, triunfo do Sporting da Horta em Avanca, o que coloca a Artística em má posição e do Delta Belenenses, em casa, frente ao Andebol Clube de Fafe, com a particularidade dos fafenses, no primeiro tempo apenas terem facturado quatro golos.

A ronda, que já viu realizados dois jogos, completa-se amanhã, domingo, quando em Lisboa, o SL Benfica defrontar o Maia ISMAI. Favoritismo total da equipa de Jorge Rito que continua na luta pela liderança da prova, juntamente com FC Porto Vitalis e Sporting CP.

Resultados dos jogos da 20.ª jornada do Andebol 1 disputados este sábado:

Águas Santas-Milaneza-ABC/UMinho, 25-23 (14-9)
AA Avanca-Sp. Horta, 22-25 (9-12)
Delta Belenenses-AC Fafe, 28-14 (11-4)

– Domingo, dia 9 de Fevereiro:
15.30 h. – Pav. Luz 2 – SL Benfica-Maia ISMAI – Flávio Carvalho/João Malhado (Leiria) – Benfica TV

NOTA – Já se realizaram os jogos Sporting CP-Madeira SAD (44-29) e FC Porto Vitalis-Passos Manuel (33-24)

Patrocinadores Institucionais