Andebol 1: três jogos para encerrar a penúltima jornada da primeira fase

PUB

Com três jogos já disputados, devido aos compromissos europeus de FC Porto Vitalis; Sporting CP e Águas Santas Milaneza, a 21.ª e penúltima jornada da primeira fase do Andebol 1 encerra este fim-de-semana com a realização de três jogos.

Numa altura em que está tudo definido no que respeita à distribuição das equipas pelos grupos A e B na fase final, as diversas formações jogam para amealhar o maior número de pontos para a fase seguinte.

Em Braga, e no curto espaço de quatro dias, voltam a encontar-se ABC/UMinho e Sporting da Horta. Recorde-se que, no último encontro, na noite de quarta-feira, em jogo a contar para outra prova, a Taça de Portugal, a equipa de Braga assinalou uma vitória expressiva. Em teoria, o favoritismo recai na equipa de Braga que quer somar mais três pontos rumo à fase final mas os insulares pensam da mesma maneira.

No Funchal, o Madeira SAD – que já sabe vai disputar o grupo B – terá pela frente um dos candidatos ao título, o SL Benfica. Favoritismo claro dos pupilos de Jorge Rito que não querem atrasar-se mais na corrida pelo ceptro máximo.

No domingo, a jornada encerra com a receção do Delta Belenenses à Artística de Avanca, partida onde os de Belém também se apresentam como favoritos.

Jogos e árbitros para os jogos deste fim-de-semana:

– Sábado, dia 15 de Fevereiro:
17 h. – Pav. Sá Leite – ABC/UMinho-Sp. Horta – Eurico Nicolau/Ivan Caçador (Leiria)
17 h. – Pav. Funchal – Madeira SAD-SL Benfica – Bruno Rodrigues/Carlos Capela (Aveiro)

– Domingo, dia 16 de Fevereiro:
18 h. – Pav. Acácio Rosa – Delta Belenenses- AA Avanca – Nuno Santos/Nuno Gonçalo (Madeira)

NOTA – Já se realizaram os jogos AC Fafe-FC Porto Vitalis (21-29); Passos Manuel-Sporting CP (23-31) e Maia ISMAI-Águas Santas (22-28).

Patrocinadores Institucionais