Campeonato Nacional Seniores Femininos: Col. João de Barros e Jac-Alcanena com vitórias expressivas

PUB

O Colégio João de Barros venceu por confortáveis 21-39, na deslocação a Leça. A equipa visitante entrou melhor no jogo e já chegou ao intervalo com seis golos de vantagem. Na segunda parte o CA Leça não conseguiu fazer melhor e o Colégio João de Barros confirmou a posição de favorita. Dulce Pina destacou-se no Col. João de Barros, com 12 golos marcados.

Também o Jac-Alcanena confirmou o favoritismo na recepção ao Assomada. Num jogo de sentido único, a equipa da casa entrou a fazer um jogo rápido que a equipa lisboeta não conseguiu acompanhar e, ao intervalo, a diferença era já de nove golos favorável ao Jac-Alcanena. A segunda parte acabou por ser mais equilibrada, mas a Assomada não conseguiu recuperar e perdeu por expressivos 37-24. Com 11 golos marcados, Vanessa Oliveira, do Jac-Alcanena, foi a melhor marcadora.

Naquele que foi o jogo mais equilibrado da tarde, a Juve Lis foi vencer à Juventude do Mar por 19-21. O jogo foi bastante disputado, embora a equipa de Leiria tenha mantido durante quase todo o jogo uma pequena vantagem sobre o CS Juv. Mar. Teresa Santos (CS Juv. Mar), com 8 golos, foi a melhor marcadora do jogo.

A 18ª jornada conclui-se domingo, com a deslocação do Maiastars a Tavira, onde a equipa da casa sabe que terá um jogo muito difícil.

Recorde-se que, em jogos da jornada 18 já realizados, o Madeira Sad venceu o Alavarium Love Tiles (22-27) e o Colégio de Gaia-Toyota ganhou ao CS Madeira (29-27).

Devido ao mau tempo que assola o continente, o jogo entre Alavarium Love Tiles e CA Leça foi adiado para 27 de Fevereiro, pelas 21h30.

18ª jornada – Campeonato Nacional Seniores Femininos 1ª Divisão
– CA Leça : ADA Colégio João Barros, 21-39 (11-17)
– JAC – Alcanena : ASS Assomada, 37-24 (19-10)
– CS Juv. Mar : Juve Lis, 19-21 (11-13)
09.02.14, 17h00, Mun. Tavira – C. Vela Tavira : Maiastars

13ª jornada (jogo em atraso) – Campeonato Nacional Seniores Femininos 1ª Divisão
– Alavarium Love Tiles : CA Leça – adiado para 27/02/14, 21h30

O calendário completo do Campeonato Nacional Seniores Femininos, bem como todos os jogos e resultados podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais