EHF Cup: Sporting com muita garra não resiste ao Montpellier

PUB

O pavilhão do Parque Desportivo Engenheiro Ministro dos Santos, em Mafra, encheu para aplaudir a estreia da equipa leonina em casa, frente ao Montpellier Agllomeration.

Apesar da derrota por três golos de diferença, o Sporting confirmou em campo o bom período que atravessa, depois da vitória na Dinamarca. Em Mafra, os comandados de Frederico Santos entraram muito bem no jogo (3-1 aos seis minutos) e Ricardo Candeias já se destacava na baliza. Seguiu-se um período onde o Sporting CP cometeu algumas falhas técnicas e o Montpellier não desperdiçou a oportunidade de dar a volta ao resultado e passou para a frente do marcador, sempre com o Sporting a pressionar. A meio da primeira parte, vantagem francesa de quatro golos (6-10), que durou mais dez minutos. A cinco minutos do descanso, o Sporting, que continuava a apostar no jogo rápido e no contra-ataque, conseguiu uma excelente recuperação e com um parcial de cinco golos, restabeleceu a igualdade a 14 golos, resultado ao intervalo.

O Sporting voltou ao campo com a mesma energia e garra com que tinha terminado a primeira parte e o marcador assinalou mais três golos para os “leões” (17-14). Desta feita, eram os franceses – com uma claque ruidosa na bancada – que corriam atrás do resultado, surpreendidos pela rapidez e eficácia do ataque leonino, suportado por Ricardo Candeias, que continuava em grande plano na baliza. Quase dez minutos de jogo e o Sporting vencia por 21-17. Como esperado, o Montpellier reagiu, pressionou e a meio da segunda parte, voltou a empatar (21-21) para, depois, passar para a frente. O Sporting, apesar de manter o mesmo ritmo no jogo, manteve-se sempre uma curta diferença no marcador (24-25 aos 52 minutos), mas a recuperação já não foi possível.

Pedro Portela, Fábio Magalhães e Pedro Solha foram os melhores marcadores da formação leonina, com seis golos cada.

O boletim de jogo pode aqui ser consultado, em anexo.

No outro jogo do Grupo B, o Skjern Handbold venceu o Zomimak-M por 24-23, em jogo disputado na Macedónia.

EHF Cup – Grupo B
1º – Montpellier Agllomeration HB, 4 pontos
2º – Skjern Handbold, 2 pontos
3º – Sporting CP, 2 pontos
4º – HC Zomimak-M, 0 pontos

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais