O Madeira Sad foi a primeira equipa a confirmar a presença nas meias-finais da Taça de Portugal. A equipa madeirense, que soma já 15 Taças de Portugal consecutivas, confirmou o favoritismo na deslocação ao recinto do CD S. Bernardo e venceu a equipa da casa por 15-32. O Madeira Sad assumiu o controlo do jogo desde os primeiros minutos de jogo e o CD S. Bernardo não conseguiu acompanhar o ritmo de jogo.
Na Maia, o jogo entre Maiastars e Colégio João de Barros começou bastante equilibrado (5-5) e só a meio da primeira parte o Colégio João de Barros conseguiu uma vantagem de 2 golos (5-7), altura em que a equipa da casa pediu o primeiro “time-out”. O Maiastars tentava a todo o custo recuperar, mas o Col. João de Barros segurou a vantagem, que aumentou para quatro golos, a pouco menos de dez minutos do intervalo (7-11). Até ao fim da primeira parte, o Colégio João de Barros ainda aumentou a diferença para 10-16, resultado ao intervalo. No regresso para a segunda parte, o jogo retomou igual, com a equipa visitante a manter a liderança no marcador. O Maiastars, por sua vez, procurava de todas as formas recuperar e equilibrar a partida, mas a defesa do Col. João de Barros era cada vez mais difícil de ultrapassar. Com o decorrer do jogo, a diferença no marcador foi-se acentuando, com o Colégio João de Barros a comandar o jogo e o Maiastars já não conseguiu evitar a derrota por 20-36, despedindo-se, assim, da Taça de Portugal.
No mais equilibrado dos quatro jogos, o Jac-Alcanena recebeu o Col. Gaia-Toyota. A equipa de Gaia foi a primeira equipa a adiantar-se no marcador (6-9), mas o Jac-Alcanena corrigiu os erros, recuperou e voltou a igualar a partida (11-11). O jogo seguiu muito equilibrado até ao intervalo, com as duas equipas a irem para o descanso empatadas a 14 golos. A segunda parte continuou muito disputada, com as duas equipas a manter um bom jogo e a alternar a liderança no marcador. Na recta final do jogo, o Jac-Alcanena passou para a frente do marcador e, a seis minutos do fim, vencia por 28-24, diferença que o Colégio de Gaia-Toyota já não conseguiu anular e o Jac-Alcanena venceu por 30-26, assegurando a presença nas meias-finais da Taça de Portugal.
Em Aveiro, o Alavarium Love Tiles venceu, sem dificuldade, o ND Santa Joana, num jogo em que, como se esperava, a equipa da casa dominou durante todo o jogo. O ND Santa Joana tentou sempre contrariar o adversário, mas, ao intervalo, o Alavarium Love Tiles já vencia por 22-8. A segunda parte confirmou o favoritismo da equipa da casa, que ganhou por expressivos 40-19 e fechou o quarteto da edição de 2013/14 da Taça de Portugal Seniores Femininos.
Madeira Sad, ADA Col. João Barros, Jac-Alcanena e Alavarium Love Tiles vão jogar as 1/2 finais e Final da Taça de Portugal Seniores Femininos em regime de concentração nos dias 12 (1/2 Final) e 13 de Abril de 2014 (Final).
RESULTADOS DOS JOGOS – 1/4 FINAL TAÇA DE PORTUGAL SENIORES FEMININOS – 22.02.14
– CD S. Bernardo : Madeira Sad, 15-32
– Maiastars : ADA Col. João Barros, 20-36 (10-16)
– JAC – Alcanena : Colégio Gaia-Toyota, 30-26 (14-14)
– Alavarium-Love Tiles : ND Sª Joana, 40-19 (22-8)