Andebol 1: Derbi lisboeta opõe Sporting ao SL Benfica

PUB

O Sporting Clube de Portugal recebe na noite desta quarta-feira (21 h.), no Municipal de Mafra, o SL Benfica, em jogo a contar para a quarta jornada da fase final – grupo A – do Andebol 1. A antecipação da partida prende-se com o facto dos leões defrontarem este sábado (16 h.) o Montpellier, em jogo da última jornada da fase de grupos da EHF Cup.

À hora que ambas as equipas entram em campo já têm conhecimento do resultado do jogo que, esta noite, FC Porto e Águas Santas disputam no Dragão e que, em caso de empate ou vitória da equipa da casa, coloca o FC Porto Vitalis na liderança.

Em teoria, a partida é mais importante para o SL Benfica, que tem menos um ponto que o Sporting CP, mas também pode dizer-se que é igualmente mais difícil já que os pupilos de Jorge Rito vão atuar fora do seu ambiente. Quanto ao Sporting, aparecerá com toda a certeza mais moralizado que cansado após o excelente jogo do último fim de semana, frente aos dinamarqueses do Skjern, que terminou com um final feliz depois de uma primeira parte menos conseguida.

Um bom jogo em perspetiva, que vai ser dirigido pela dupla internacional Eurico Nicolau/Ivan Caçador e que pode ser visto em direto pela Andebol|TV.

CAMISOLAS NÃO GANHAM JOGOS

Em Braga, o ABC/UMinho tenta dar seguimento ao seu interessante percurso, que mantém a turma de Carlos Resende invicta nesta competição nos jogos caseiros, defrontando o Sporting da Horta. O técnico bracarenses já avisou que «as camisolas não ganham jogos» e recordará certamente aos seus jogadores que foi precisamente na Horta que a equipa averbou uma das derrotas da primeira fase do campeonato.

Atendendo a tudo isto, os bracarenses são mesmo assim favoritos, num jogo que tem início marcado para as 21 horas e vai ser dirigido pela dupla de Braga, Alberto Alves/Jorge Fernandes.

Patrocinadores Institucionais