Andebol 1: FC Porto vence Águas Santas e assume liderança isolada

PUB

O FC Porto Vitalis venceu esta noite o Águas Santas Milaneza por expressivo 33-24, em jogo que marcou o fecho da 3.ª jornada da fase final – grupo A – do Andebol 1. Ao intervalo, a equipa de Ljubomir Obradovic já seguia muito confortavelmente na frente do marcador (20-14) depois de uma primeira parte onde o Águas Santas manteve o jogo equilibrado até aos 16 minutos (9-9). A desqualificação de Nuno Roque, ao minuto 27, quando o FC Porto vencia por 17-13, complicou as contas de Paulo Faria. Enquanto jogou, Nuno Roque apontou seis golos noutros tantos remates, com uma eficácia de 100%.

O segundo tempo serviu para o FC Porto Vitalis ampliar a vantagem, notando-se a via concretizadora de Gilberto Duarte, com 11 golos em 14 remates (eficácia de 79%).

Por falarem eficácia, grande diferença no desempenho dos guarda-redes, a fazer fé na estatística final que dá 40% a Alfredo Quintana, e 11% a Telmo Ferreira.

Com esta vitória, o FC Porto Vitalis assume a liderança do campeonato, com 39 pontos, mais três que SL Benfica e Sporting, que jogam esta quarta-feira, e mais cinco que o ABC/UMninho que tem menos um jogo, a disputar igualmente esta quarta-feira, frente ao Sporting da Horta.

Patrocinadores Institucionais