Andebol 1: FC Porto vence Sporting e chega-se à frente

PUB

O FC Porto Vitalis venceu esta noite o Sporting CP por 23-29, em jogo da segunda jornada do Andebol 1 – grupo A. Ao intervalo, a formação de Ljubomir Obradovic já vencia por 13-16, depois de ter comandado o marcador durante todo o primeiro tempo. O melhor que a equipa da casa conseguiu foi um empate a 13 golos, à passagem do minuto 28, mas no que restava do primeiro tempo o FC Porto Vitalis ainda facturou por três vezes, com golos de João Ferraz (2) e Ricardo Moreira.

A reação leonina não aconteceu e os minutos iniciais do segundo tempo permitiram ao FC Porto ampliar a vantagem até aos seis golos (15-21), à passagem do minuto 35. Correndo sempre atrás do prejuízo, o Sporting nunca conseguiu encontrar-se e foi a equipa nortenha que voltou à vantagem de seis golos (24-30) a sete minutos do fim. Triunfo tranquilo do FC Porto Vitalis naquela que foi a primeira participação na fase final do Andebol 1. Alfredo Quintana, com 53% de eficácia (oito defesas em 15 remates) e Hugo Laurentino, com 42% provenientes de 15 defesas em 36 remates (contra 26% de Ricardo Candeias) marcou a diferença num jogo que teve em Pedro Portela, Gilberto Duarte e João Ferraz, todos com sete golos, os melhores marcadores.

ÁGUAS SANTAS DESFORRA-SE DA TAÇA

No outro jogo disputado esta quarta-feira, ao Águas Santas Milaneza desforrou-se da derrota imposta pelo SL Benfica no jogo da Taça de Portugal e venceu por 23-22. Depois de uma primeira parte totalmente dominada pela equipa da casa, o SL Benfica foi para o descanso a perder por 12-9, diferença de três golos que o marcador anunciou por diversas vezes durante os primeiros 30 minutos. O SL Benfica reagiu bem, começando por deixar o aviso quando empatou a 12 golos (34 m.,), reação que deu maior equilíbrio ao jogo que conheceu empates sucessivos entre o 14-14 e o 22-22, exceto 20-22, a nove minutos do fim. Mário Lourenço fez o 23-22, a cinco minutos do fim, e o que faltou em golos até ao apito final sobrou em emoção e em entrega por parte dos jogadores. Elledy Semedo, com oito golos, voltou a ser o melhor marcador do SL Benfica, enquanto Nuno Roque, com oito tentos em 16 remates, foi o melhor artilheiro do Águas Santas Milaneza.

NOTA – O jogo Sp. Horta-ABC/UMinho foi adiado para o dia 26 de Março e vai realizar-se em Braga.

Patrocinadores Institucionais