Andebol 1: Liderança em jogo no Dragão Caixa

PUB

Dos cinco jogos do Andebol 1 agendados para este fim-de-semana, aquele que no domingo, no Dragão Caixa (Porto Canal, 17 h.), coloca frente a frente o FC Porto Vitalis e o ABC/UMinho é seguramente o que concentra as maiores atenções. Para além do interesse próprio que confrontos entre bracarenses e portistas encerram sempre, o jogo deste domingo rodeia-se de condimentos especiais. É que ambas as equipas estão a rubricar excelentes prestações nesta competição, ao ponto do FC Porto ser já o líder isolado e do ABC/UMinho seguir em terceiro lugar mas com uma ligeira diferença pontual que os pupilos de Carlos Resende podem ultrapassar se vencerem no Dragão. Uma tarefa muito difícil para o ABC que entra no campo sem ostentar o rótulo de favorito. Esse estatuto deve ser dado ao FC Porto que, a jogar em casa, sabe que uma vitória deixa os adversários concorrentes ao título bem mais afastados.

No sábado, e para o grupo A, o Águas Santas recebe o Sporting da Horta num jogo onde a equipa de Paulo Faria é claramente favorita. Para o grupo B, o Delta Belenenses recebe o último classificado, a Artística de Avanca, e é naturalmente favorito. No outro jogo, no Minho, o Andebol Clube de Fafe recebe o Passos Manuel, o primeiro jogo da era pós Nuno Santos. A formação da casa sabe que (mais) um desaire coloca a equipa fafense em muito mais lençóis.

No domingo, e para além do FC Porto-ABC/UMinho, jogam para o grupo B, Maia ISMAI e Madeira SAD, uma partida que se prevê equilibrada.

Jogos e árbitros do Andebol 1 para este fim-de-semana:

– Sábado, dia 29 de Março:
= GRUPO A=
18.00 H. – Pav. Águas Santas – Águas Santas-Sporting Horta – Daniel Martins/Roberto Martins (Leiria) – Andebol|TV

= GRUPO B=
15.00 h. – Pav. Acácio Rosa – Delta Belenenses-AA Avanca – Bruno Rodrigues/Carlos Capela (Aveiro) – Andebol!TV
18.00 h. – Municipal Fafe – AC Fafe-Passos Manuel – Mário Coutinho/Ramiro Silva (Aveiro)

– Domingo, dia 30 de Março:
= GRUPO A=
17.00 h. – Dragão Caixa – FC Porto Vitalis-ABC/UMinho – Eurico Nicolau/Ivan Caçador (Leiria) – Porto Canal
=GRUPO B=
19.00 h. – Municipal Maia – Maia ISMAI-Madeira SAD – Daniel Martins/Roberto Martins (Leiria)

Patrocinadores Institucionais