Andebol 1: Sporting e SL Benfica dividem pontos

PUB

Sporting Clube de Portugal e Sport Lisboa e Benfica empataram esta noite a 30 golos em jogo antecipado da quarta jornada da fase final, grupo A, do Andebol 1, que teve como cenário o Municipal de Mafra.

Foi um jogo emotivo dadas as muitas alternâncias no comando do marcador e o equilíbrio que marcou toda a partida. Atente-se que a primeira vantagem de dois golos só aconteceu ao minuto 14 (6-6) e a segunda ocorreu aos 24 (12-10), ambas a favorecerem o Sporting CP. Até ao intervalo o SL Benfica ainda conseguiu adiantar-se no marcador, graças a um golo de Tiago Pereira.

O segundo tempo começou com o SL Benfica a fugir no marcador, com um parcial de 0-3 que o fez passar aos 33 minutos com 15-18. A turma de Jorge Rito consegui manter esse domínio, ampliando até a vantagem por várias vezes até aos quatro golos. E foi precisamente com essa vantagem que o SL Benfica entrou nos seis minutos finais (25-29). Mas os jogadores do Sporting acreditaram que o jogo não estava decidido, fizeram um parcial de 5-0 e passaram mesmo para a frente (30-29), já no minuto 59. E foi José Costa quem, dentro do minuto final, acabou por obrigar à divisão de pontos, conseguindo o seu sexto golo, que ditou o empate a 30.

ABC SOFREU MAS GANHOU

Em Braga, e por acordo de troca da ordem dos jogos entre os clubes, o ABC recebeu o Sporting da Horta e foram os açorianos a entrarem melhor (5-0). Os bracarenses marcaram o primeiro golo aos oito minutos (5-1) mas não acertaram de imediato. à passagem do minuto 14 ainda o Sp. Horta vencia pro cinco golos de vantagem (8-3) e aí, os bracarenses como que acordaram e, com um parcial de 0-8 em 12 minutos, viraram o marcador a seu favor (8-11). Os atletas de Carlos REsende foram para o intervalo com vantagem tangencial (13-14) mas a reação do Sp. Horta não se fez esperar. Aos 43 minutos Kostetskhy ampliou para 21-18 e o Sp. Horta voltou a ter outra «branca», tal como no primeiro tempo. Um parcial de 0-8 em 11 minutos colocou o ABC com cinco golos de vantagem (21-26) às entrada dos cinco minutos finais. Depois foi só gerir essa vantagem até ao 23-28 final.

Destaque para a notável eficácia de João Pinto (ABC), com 11 golos em 12 remates (92%), e de Carlos Siqueira (ABC) e Afonso Almeida, com três em quatro, eficácia de 75%.

Com este triunfo, o ABC/UMninho ascende ao terceiro lugar, com 37 pontos, os mesmos que o SL Benfica, que tem mais um jogo, e a um do Sporting (que também tem mais um jogo) e a dois do FC Porto, que vai defrontar este domingo, no Dragão Caixa.

Patrocinadores Institucionais