Andebol 1: Treinadores abordam jogos da próxima quarta-feira

PUB

O ABC/UMinho defronta o Sporting Clube de Portugal, em jogo referente à 3ª Jornada, do Grupo A, do Andebol 1, que se antevê bastante disputado, sendo que o ABC continua invicto em casa.

Carlos Resende, treinador da formação bracarense, garante que a invencibilidade no seu reduto não é um fator extra de pressão, pelo contrário. «A equipa está mais motivada para conseguir um bom resultado. Especialmente como o Sporting está a fazer um belíssimo campeonato, sentimo-nos mais motivados para conquistar uma vitória».

Já Frederico Santos, líder da formação leonina afirma que «será um jogo difícil porque reconhecemos a qualidade da equipa adversária ainda para mais quando joga em casa. Agora o facto de estar invicto não nos traz nenhuma dificuldade acrescida. Sabemos que não vai ser fácil mas estamo-nos a preparar para conseguir ultrapassar as dificuldades que o ABC seguramente nos vai colocar. Porque o objetivo que nós temos para este jogo são os três pontos, portanto, vamos fazer tudo para ganhar o jogo».

FC Porto Vitalis enfrenta Sporting da Horta

O segundo embate, referente à 1ª Jornada, do Grupo A, do Andebol 1, acontecerá entre o FC Porto Vitalis e o Sporting Clube da Horta.

O lateral esquerdo da equipa azul e branca, Gilberto Duarte, espera uma partida com potenciais dificuldades mas assume que «queremos manter o nível que tivemos no último jogo, porque vamos ter mais oito partidas em que vamos ter de estar ao mais alto nível. É uma equipa que conta com atletas mais baixos e um bocadinho mais rápidos, que podem criar dificuldades a nível defensivo. Estamos cientes do potencial deles e estamos preparados, pelo que creio que, com uma defesa mais fechada, poderemos anular a maior parte dos ataques».

Filipe Duque, treinador do Sporting da Horta, prevê um jogo bastante difícil.
«Agora não vamos esperar facilidades, ainda por cima agora que o Porto está numa fase diferente, na fase final, no seu aperto final para vencer o campeonato. Já não tem as obrigações europeias e isso libertou o Porto bastante agora para o campeonato e não vão querer facilitar, com certeza. Nós vamos dar o nosso melhor, temos as nossas limitações, para nós o nosso objetivo está longe do do Futebol Clube do Porto mas vamos fazer o melhor jogo que conseguirmos».

Os restantes jogos da terceira jornada, irão decorrer no dia 23 de Março, com um embate entre o Sport Lisboa e Benfica e o Sporting Clube da Horta, e no dia 25 de Março, entre o Futebol Clube do Porto Vitalis e o Águas Santas Milaneza.

Patrocinadores Institucionais