Andebol 1: Treinadores abordam jogos desta noite

PUB

O Águas Santas Milaneza defronta o SL Benfica, sendo que nos últimos três confrontos entre ambas as formações as águias se sagraram sempre vitoriosas, tanto para o Campeonato Nacional como para a Taça de Portugal. Por isso mesmo, Paulo Faria concede o favoritismo à equipa encarnada “Tendo em conta os resultados é natural que o Benfica seja favorito, quando temos jogadores castigados e não vamos ter o plantel completo.” Além disso, o técnico maniato alude ao desgaste físico da sua equipa “Ainda por cima o Benfica está a jogar uma vez por semana, nós estamos a jogar duas, devido às competições europeias”. No entanto, o treinador mantém a esperança, referindo o jogo da época passada, “Mas isso não invalida que não aconteça o que aconteceu a época passada que nós vencemos o jogo em casa na Fase Final e por isso vamos ver como é que vai correr o jogo”.

Por outro lado, João Castro, adjunto da formação do Benfica, assume o favoritismo “Nos três jogos que realizámos frente ao Águas Santas fomos mais fortes e a matriz do jogo de quarta-feira terá de ser idêntica. Temos de estar preparados para defender bem”. Referindo ainda a contínua luta pelo título da equipa encarnada “O Benfica tem de se mostrar mais forte que as outras cinco equipas em competição”.

SPORTING RECEBE FC PORTO VITALIS

O segundo embate acontecerá entre o Sporting CP e o FC Porto Vitalis, equipas que já se defrontaram por três vezes esta época, com a história a favorecer a formação leonina nos jogos em casa, onde conta com um empate e uma vitória. Frederico Santos, treinador da equipa de Alvalade, afirma que “será naturalmente um jogo muito difícil para nós mas penso que por um lado também temos uma equipa com capacidade para ganhar ao FC Porto. É isso que vamos tentar fazer com o apoio do nosso público e esperemos que seja um jogo muito competitivo para bem do andebol”.

Já Tiago Rocha, pivô dos dragões, pensa que a concentração será o fator chave. “Já analisámos os erros que cometemos no último jogo que fizemos contra o Sporting e tenho a certeza de que não se voltarão a repetir, mas para isso acontecer temos de estar completamente concentrados e ao nosso melhor nível, pois só assim conseguiremos vencer uma equipa que tem muita qualidade”. O jogador afirma ainda que “é importante começar com uma vitória e logo em casa de um dos nossos principais adversários”.

O jogo entre o Sporting da Horta e o ABC/ UMinho, relativo à 2ª Jornada do Grupo A, foi adiado para dia 26 de Março, às 21 horas, e disputa-se no pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga.

Patrocinadores Institucionais