Andebol 1: Treinadores fazem antevisão dos jogos desta quarta-feira

PUB

Depois do FC Porto Vitalis-Águas Santas desta noite, o Andebol 1 prossegue já esta quarta-feira com a realização de mais duas partidas – Sporting CP-SL Benfica, em Mafra, e Sporting da Horta-ABC/UMinho, em Braga.

Na antecipação ao derbi lisboeta, Frederico Santos, técnico do Sporting Clube de Portugal, e João Castro, adjunto do Sport Lisboa e Benfica, analisam a partida.

«Sabemos que vai ser um jogo difícil. Sabíamos que os jogos da fase final são todos jogos muito disputados e muito equilibrados de príncipio ao fim, e é essa a perspectiva que temos para o jogo de amanhã, esperando no entanto, com o apoio dos sócios e simpatizantes do Sporting poder obter mais uma vitória, que é isso que nos permite no final do campeonato atingir o objectivo principal, que é sermos campeões.», refere Frederico Santos, treinador do Sporting.

Já João Castro, treinado-adjunto do SL Benfica, deposita neste derbi responsabilidades à sua formação, referindo que “a equipa tem de mostrar a sua alma, dar tudo o que tem e ter velocidade nas ações de jogo. Tem de ser uma equipa de combate”. Apesar das duas derrotas frente aos leões durante a fase regular, João Castro afirma que “foram dois jogos completamente diferentes. Na casa do Sporting decidiu-se por detalhes, mas na nossa casa, o Sporting acabou por ter uma vantagem grande que geriu. As equipas conhecem-se bem, mas há sempre aspectos estratégicos que trazem algo de novo. Preparámo-nos para os pontos fortes do Sporting, vamos explorar as suas debilidades para darmos uma resposta cabal.”

A partida realiza-se às 21 horas, no Pavilhão Municipal de Mafra, e tem transmissão em direto, na ANDEBOL|tv.

CARLOS RESENDE QUER O APOIO DO PÚBLICO

Em jogo em atraso da 2ª jornada da Fase Final, grupo A, do Andebol 1, o Pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga, será palco da partida entre Sporting Clube de Horta e ABC/UMinho, que se joga em Braga (invertendo a ordem dos jogos) por acordo dos dois clubes.

O treinador do ABC, Carlos Resende, aposta no apoio do público de Braga como peça crucial na luta pela vitória. “Eu diria que o mais importante é mesmo ter todo o público a apoiar”, refere. Quando questionado sobre a invencibilidade caseira do ABC, o técnico prefere jogar pelo seguro, assumindo que “se entrarmos a contar que tudo aquilo que já conseguimos conquistar chega por si só para vencer, será mais uma forma de nos «enganarmos». Agora temos que entrar com a consciência de que temos, de facto, valor para vencer, queremos vencer e necessitamos vencer para assegurar neste momento o segundo lugar do campeonato, sem qualquer empate com um adversário, ou seja ficar em segundo lugar isolados.”

Já Filipe Duque, treinador do SC Horta, espera repetir a vitória conseguida nos Açores, na 10ª jornada da fase regular. No entanto, assume algumas dificuldades nesta deslocação ao reduto dos bracarenses. “Sabemos que é um campo difícil. O ABC este ano ainda está invicto na sua casa e vai com certeza tentar continuar assim”, refere o técnico açoreano, rematando ainda que espera “que seja um bom jogo e que consigamos manter um bom ritmo de recuperação defensiva, porque o ABC é uma equipa que jogo muito rápido. Vamos tentar fazer o máximo para evitar essa situação de transições e fazer o nosso melhor para conseguir ultrapassar e conseguir vencer”.

Patrocinadores Institucionais