EHF Cup: Sporting com uma mão nos quartos-de-final

PUB

O Sporting Clube de Portugal defronta este sábado o Montpellier (16 horas locais, menos uma em Portugal Continental) em jogo da sexta e última jornada da fase de grupos – grupo B – da EHF Cup. Recorde-se que na primeira volta, em jogo disputado em Mafra, o Sporting perdeu com a formação francesa por 30-27.

Neste momento, a equipa de Frederico Carlos Santos está com um pé nos quartos de final. Apurando-se o primeiro classificado e os três melhores segundos, só uma conjugação estranha de vários resultados nos outros grupos pode levar a equipa portuguesa a ficar de fora. Até porque o Sporting depende de si próprio já que uma vitória ou um empate em erras gaulesas deixa automaticamente o Sporting desobrigado de fazer outras contas.

Contudo a qualificação não está matematicamente garantida e há variáveis a ter em conta, como o facto dos jogos entre Constanta e Chambery (grupo D) e Ademar León-Lugi (grupo A) só se realizarem a 30 de Março, ao passo que os leões jogam em França no sábado.

A seu favor, a equipa portuguesa tem, ainda, um excelente goal-average.

Quanto ao Montpellier é uma das mais fortes do andebol gaulês, pelo que não se adivinha tarefa fácil para Portela e companhia, mas é certo que a equipa vai lutar por um resultado positivo até final.

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais