EHF Cup: Sporting vence na Macedónia e está à porta dos quartos

PUB

Sporting Clube de Portugal venceu este sábado o HC Zomimak,da Macedónia, por expressivo 24-36, em jogo da quarta jornada do grupo B da EHF Cup. Recorde-se que, no jogo da primeira volta, os leões venceram em casa com alguma facilidade (39-22), e repetiram agora um triunfo que praticamente lhes abre de par em par as portas dos quartos-de-final da competição. Isto porque os leões têm agora seis pontos, os mesmos que o Montpellier que, no entanto, tem menos um jogo que vai disputar amanhã, domingo, frente ao Skjern Handbold.

Hoje, ao intervalo, os pupilos de Frederico Santos já venciam por confortável 13-20. Pedro Portela, com 12 golos e Pedro Solha, com 10, foram os melhores marcadores da partida.

Quanto ao Águas Santas Milaneza, já está na Roménia onde domingo, a partir das 18 horas locais, defronta o HC Odorhei, em jogo da primeira mão dos quartos de final da Challenge Cup. Trata-se de uma equipa que na ronda anterior afastou os polacos do Gornik Zabrze, com duas vitórias (23-22 e 32-28). No seu plantel, o adversário do Águas Santas tem cinco jogadores estrangeiros – dois macedónios; um húngaro; um sérvio e um alemão e que actualmente ocupa o sexto lugar do campeonato romeno. Trazer um bom resultado da Roménia que permita depois discutir a eliminatória na Maia é uma tarefa aliciante para a equipa de Paulo Faria.

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais