Federação de Andebol de Portugal recebida pelo Presidente da República

PUB

A Direção da Federação de Andebol de Portugal foi recebida em audiência pelo Senhor Presidente da República. O encontro decorreu na tarde desta terça-feira no Palácio de Belém, e a comitiva, liderada pelo presidente Ulisses Pereira, integrava ainda os vice-presidentes Ricardo Andorinho e Juliana Sousa, bem como o diretor executivo Miguel Fernandes.

Como primeiro ponto da agenda, o convite endereçado pela FAP para Sua Excelência o Presidente da República, Aníbal Cavaco e Silva, presidir à Comissão de Honra das comemorações do 75º Aniversário da Federação, bem como estar presente na sessão solene comemorativa da efeméride. Recorde-se que, fundada em 1 de Maio de 1939, a Federação de Andebol de Portugal comemora este ano as suas bodas de diamante.

Na oportunidade, foi igualmente possível dar nota de toda a atividade da Federação, quer a nível do quadro competitivo nacional quer das diversas seleções nacionais e alto rendimento. Áreas como a formação, desporto nas escolas, andebol para cidadãos portadores de deficiência e privados de liberdade, e novas vertentes como o Andebol de Praia, foram igualmente abordadas.

Segundo o presidente da FAP, Dr. Ulisses Pereira, «tivemos também a oportunidade de refletir sobre as questões prementes do financiamento das atividades federativas», tendo merecido enfoque especial «a revisão da lei do mecenato desportivo, a regulamentação dos jogos online, o serviço público de televisão – em particular nos jogos das seleções nacionais – e o papel da Fundação do Desporto».

Patrocinadores Institucionais