Juniores ‘A’ de Portugal preparam qualificação para o Europeu

PUB

A seleção nacional masculina de Juniores A de Portugal concentra-se esta segunda-feira em Almada, a fim de realizar um estágio de três dias que precede a partida para a Sérvia onde, entre 4 e 6 de Abril, disputa o grupo 8 de qualificação para o Campeonato da Europa de Sub-20 – Áustria 2014.

O selecionador nacional Paulo Fidalgo já divulgou a lista de jogadores convocados, que pode ser consultada em anexo, e de onde constam cinco clubes. O FC Porto é o emblema mais representado, com seis jogadores, numa lista onde também estão representados o SL Benfica (4); ABC/UMinho (3); Artística de Avanca (2) e Maia ISMAI (1).

O grupo concentra-se no próximo dia 31 (2.ª feira), em Almada, onde logo pela manhã realiza, nas instalações do Ginásio do Sul, o primeiro treino. De tarde, a partir das 18 horas, no Pavilhão Municipal das Manteigadas, em Setúbal, Portugal realiza um jogo-treino com a seleção de sub-20 da Rússia, que se encontra em estágio em Portugal, sessão que se voltará a repetir no dia seguinte, no mesmo local e hora.

Para o pavilhão do Ginásio do Sul estão marcadas mais três sessões de treino, nos dias 1 e 2 de Abril, de manhã e de tarde, e no dia 2, de tarde.

A saída para a Sérvia está agendada para quinta-feira, dia 3 de Abril, com a comitiva lusa, liderada pelo vice-presidente Augusto Silva, a deixar o Aeroporto Internacional de Lisboa pelas 6h20m. da manhã, rumo a Belgrado, via Munique.

SÉRVIA, HOLANDA E GRÃ-BRETANHA SÃO ADVERSÁRIOS NA QUALIFICAÇÃO

Portugal vai disputar o grupo 8 de qualificação para a fase final do campeonato da Europa na casa de um dos adversários. O grupo está sediado em Vrnjacka Banja, na Sérvia, um dos adversários de Portugal num grupo que inclui ainda a Holanda e a Grã-Bretanha. Apenas o primeiro classificado do grupo é apurado para a fase final do campeonato da Europa de Sub-20, a disputar na Áustria, entre 24 de Julho e 3 de Agosto de 2014, não se adivinhando tarefa fácil para os pupilos de Paulo Fidalgo.

Calendário do Grupo 8 de qualificação para o Campeonato da Europa de Sub-20 – Áustria 2014:

– Dia 4 de Abril (sexta-feira):
16.00 h. – PORTUGAL-Holanda
18.00 h. – Sérvia-Grã Bretanha

– Dia 5 de Abril (sábado):
16.00 h. – Grã-Bretanha-PORTUGAL
18.00 h. – Holanda-Sérvia

– Dia 6 de Abril (domingo):
10.00 h. – Grã Bretanha-Holanda
12.00 h. – Sérvia-PORTUGAL

NOTA – Horas locais, menos uma em Portugal Continental.

Patrocinadores Institucionais