Sporting CP e Águas Santas prosseguem campanha europeia

PUB

Sporting Clube de Portugal, na EHF Cup, e Águas Santas Milaneza, na Challenge Cup, entram este fim-de-semana em competição tentando dar seguimento às excelentes campanhas que vêm rubricando.

No caso do Sporting CP, viaja até à Macedónia para defrontar este sábado (17.30 h.locais) o HC Zomimak, em jogo da quarta jornada do grupo B da EHF Cup. Recorde-se que, no jogo da primeira volta, os leões venceram em casa com alguma facilidade (39-22), pelo que não é previsível que venham agora a encontrar dificuldades que não sejam ultrapassáveis, para além do desconforto de uma longa viagem

Quanto ao Águas Santas Milaneza, já está a caminho da Roménia onde domingo, a partir das 18 horas locais, defronta o HC Odorhei, em jogo da primeira mão dos quartos de final da Challenge Cup. Trata-se de uma equipa que na ronda anterior afastou os polacos do Gornik Zabrze, com duas vitórias (23-22 e 32-28). No seu plantel, o adversário do Águas Santas tem cinco jogadores estrangeiros – dois macedónios; um húngaro; um sérvio e um alemão e que actualmente ocupa o sexto lugar do campeonato romeno. Trazer um bom resultado da Roménia que permita depois discutir a eliminatória na Maia é uma tarefa aliciante para a equipa de Paulo Faria.

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em www.eurohandball.com.

Patrocinadores Institucionais