Águas Santas e Sporting CP querem manter-se na Europa

PUB

Associação Atlética de Águas Santas Milaneza defronta este sábado RK Metaloplastika em jogo da segunda mão da semi-final da Challenge Cup. Depois da derrota por oito golos (29-21) na Sérvia, os pupilos de Paulo Faria tudo vão fazer para ultrapassar esta desvantagem e garantir a presença da formação maiata na final desta competição europeia.

Não é tarefa fácil mas é, por isso mesmo, ainda mais aliciante. A história das competições europeias é pródiga em reviravoltas semelhantes e é com essa expetativa que os maiatos entram em campo. À sua volta os jogadores do Águas Santas vão ter uma moldura humana que apoiará incondicionalmente a equipa. Uma boa entrada em campo será fundamental para que a reviravolta se concretize e para que Portugal tenha, desse logo, mais uma equipa lusa numa final de uma competição europeia.

O jogo vai ser dirigido por uma dupla grega e tem início agendado para as 18 horas.

SPORTING JÁ MOSTROU O QUE VALE

Quanto ao Sporting CP defronta este domingo (19.15 h. locais) o Pick Sziged em jogo da segunda mão dos quartos-de-final da EHF Cup. A formação de Frederico Santos vem de uma vitória por 29-27 margem que, se analisada a frio, não seria muito animadora para os leões. Mas apreciando a maneira como o Sporting se bateu em Mafra, a maneira como deu a volta ao resultado e , no fundo, a forma desinibido com que enfrentou uma das melhores equipas desta competição e séria candidata ao triunfo final, bem pode dizer-se que o Sporting está perfeitamente na jogada. São duas equipas que, mostrou o jogo realizado há uma semana em Portugal, podem bater-se de igual para igual. E, nessa perspetiva, o Sporting leva dois golos de vantagem. Não é muito? Mas pode ser muito importante.

O jogo vai ser dirigido por uma dupla sérvia.

Patrocinadores Institucionais